cultura

HBO Portugal vai lançar uma série sobre McNamara e as épicas ondas da Nazaré

Nesta série documental vamos acompanhar o recordista que surfou uma onda com mais de 30 metros no nosso País.
McNamara é um dos maiores nomes do surf.

A HBO Portugal volta a apostar numa produção relacionada com Portugal. Neste caso, um dos destaques da nova série documental da plataforma é a Nazaré, um dos lugares preferidos dos surfistas no nosso País (e não só). E vai ser mesmo um surfista, o famoso Garrett McNamara, a estrela do projeto.

“A Grande Onda da Nazaré” foi realizada pelo premiado cineasta Chris Smith (“Tiger King“), também responsável pela produção executiva ao lado de Joe Lewis (“Fleabag“) e capta a odisseia de uma década de Garrett McNamara, que, depois de visitar a Nazaré, na esperança de conquistar uma onda de 30 metros, levou o desporto a patamares cada vez maiores. Juntamente com os habitantes locais, ajudou a transformar a vila piscatória num destino de surf de excelência.

Para aqueles menos familiarizados, ou que já estão esquecidos, McNamara é o atual recordista da Guiness para a maior onda já surfada. Esta meta foi alcançada após o surfista americano ter sido desafiado pelos nazarenos a testemunhar as monstruosas ondas da região. Assim o fez, e em 2010 foi para a vila com a sua mulher. Aí, juntou-se o útil ao agradável, visto que McNamara há muito andava com o desejo de surfar uma onda desta dimensão.

Ao longo dos seis episódios, a série cruza a história transformadora da vila à beira-mar com o surfista, tal como a sede insaciável de desportistas dos quatro cantos do mundo por ondas enormes. Vamos acompanhar estes atletas enquanto superam lesões e incidentes na procura daquilo que se torna num sonho coletivo.

“A Grande Onda da Nazaré” chega ao catálogo da HBO Portugal a 19 de julho.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA