cultura

Há uma peça de teatro para bebés todos os domingos de manhã em Oeiras

"Bá Bum" é um espetáculo mágico que vai encantar toda a família, em cena no Teatro Independente de Oeiras.
Um espetáculo para bebés.

O Teatro Independente de Oeiras (TIO) está há mais de três décadas de portas abertas ao público. São 32 anos a trabalhar como companhia profissional, que conta com 77 produções e quatro prémios no currículo. Com quase meio milhão de espetadores ao longo dos anos, tem levado a cena peças que são um verdadeiro sucesso. É, não só, uma referência para o público adulto como, tem bem vincado o seu importante papel no mundo do teatro infantil.

Nos últimos meses, são várias as peças para miúdos, realizadas pelo TIO, que a New in Oeiras tem vindo a divulgar. Desta vez, falamos de “Bá Bum”, uma produção especialmente pensada para bebés, até aos três anos. Por isso mesmo, o espetáculo tem a duração de 35 minutos.

A peça é descrita como “uma viagem pelo universo, que começa numa história de adormecer”. Na sinopse podemos ler: “Dentro de uma tenda sob o céu estrelado, o sono traz um sonho de planetas flutuantes, estrelas e cometas, numa correria pelo espaço que termina no planeta Terra, com as cores e as sensações das estações do ano”. 

A criação e encenação são de Mariana Goldani e Jorge Rosa. São eles a Bá e o Bum, que convidam todas as famílias para uma viagem surpreendente pelo espaço, até chegar ao planeta verde. A direção e cenografia ficaram a cargo de Carlos d’Almeida Ribeiro, diretor do TIO.

O espetáculo acontece todos os domingos de manhã, às 11 horas, até dia 18 de dezembro (à exceção do mês de agosto). O bilhete individual custa 7,50€ e o pack família, para duas pessoas maiores de três anos e um bebé menor que esta idade, é 20€. Pode comprá-los no site da Ticketline.

O Teatro Independente de Oeiras fica na Rua Dr. José Joaquim de Almeida, nº 2. Pode segui-lo no Instagram e no Facebook para estar a par das novas criações artísticas que vai estreando.

Se ficou curioso, veja o trailer da peça que tem levado a magia do teatro infantil a vários palcos, ao longo dos últimos meses.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA