cultura

Há um novo (e emocionante) documentário na Netflix sobre “La Casa de Papel”

Podemos ver como foram gravadas as cenas explosivas da nova temporada, bem como testemunhos de todos que tornam a série possível.
É ideal para os maiores fãs.

A primeira parte da nova temporada de “La Casa de Papel” veio acompanhada com um novo documentário que relata a experiência das gravações da série, com recurso a testemunhos de todos aqueles que a tornaram possível, desde os atores que viveram as personagens, àqueles que ficam atrás das câmaras mas cujo trabalho não é menos importante.

“Os cineastas e os atores que deram vida a personagens de ‘La Casa de Papel’ como Tóquio (Úrsula Corberó) e o Professor (Álvaro Morte) falam sobre o emotivo processo artístico das gravações da série”, lê-se na sinopse disponibilizada na Netflix.

Por enquanto, foi apenas lançado um episódio com duração de 52 minutos, dando já palco a várias histórias daqueles que estão presentes num dos maiores sucessos da Netflix desde o 1.º dia.

Um dos destaques do primeiro episódio foi precisamente a estrela de uma das cenas mais chocantes da primeira parte da quinta e última temporada: Tóquio. Durante um dos seus segmentos, podemos ver a despedida da atriz após a morte da sua personagem, que morre após ser cercada pelos militares que entraram no Banco de Espanha. Equipada por um colete de granadas, a personagem faz-se explodir e leva todos os militares com ela.

“Sim, eu morri. Agora vamos contar como tudo aconteceu. Vamos contar a história de uma maneira como vocês nunca a viram. Estivemos juntos por um bom tempo. Fomos observados no descanso, nas nossas batalhas e até sem nos apercebermos. Então, venham, reservámos os melhores lugares para vocês”, convida Úrsula Corberó.

No trailer do documentário vemos de tudo: lágrimas, abraços, a forma como as cenas foram gravadas e, claro, não fosse isto “La Casa de Papel”, muitas explosões, gritos e ação.

Este não é o primeiro documentário feito sobre a série espanhola. Em 2020 foi lançado “La Casa de Papel: El Fenómeno”, um documentário de uma hora que explica o porquê e o como da produção ter provocado à volta do mundo uma onda de entusiasmo por um grupo de ladrões e o seu professor.

“La Casa de Papel: De Tóquio a Berlim” já se encontra no segundo lugar dos conteúdos mais vistos da Netflix em Portugal, estando apenas atrás da própria série.

A segunda parte da quinta temporada de “La Casa de Papel” estreia a 3 de dezembro na Netflix. Até lá (e caso já tenha acabado a primeira parte) pode carregar na galeria para descobrir quais as novidades reservadas para setembro.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA