cultura

“Grândola, Vila Morena” faz parte da banda sonora de “La Casa de Papel”

A música pode ser ouvida no final do quinto episódio da nova temporada. É interpretado por Cecilia Krull e Pablo Alborán.
Há cinco episódios já disponíveis.

“Grândola, Vila Morena” volta a fazer parte das músicas associadas à “La Casa de Papel”. Depois de Berlín ter interpretado o tema num vídeo especial para as redes sociais, partilhado no dia 25 de abril de 2019, é a vez de  Cecilia Krull e Pablo Alborán cantarem juntos o tema de Zeca Afonso na série espanhola.

Nada de spoilers, mas apenas dizer que a canção pode ser ouvida no final do quinto episódio da nova temporada que chegou à Netflix esta sexta-feira, 3 de setembro. Em Portugal está associada à revolução do 25 de Abril e na série pretende também ser um hino à resistência.

A música, que foi partilhada no YouTube, é ouvida no final do episódio enquanto passam também os créditos. Cecilia Krull, que interpreta esta versão com Pablo Alborán, é a responsável pelo tema de abertura de “La Casa de Papel”, “My Life Is Going On”.

Esta semana tinha sido lançada outra música portuguesa associada à série. Nesse caso, foram os Xutos e Pontapés que interpretaram “A Minha Casinha” vestidos com os típicos fatos de macaco vermelhos que são usados pelos assaltantes.

A última temporada de “La Casa de Papel” tem dez episódios — cinco ficaram disponíveis esta sexta-feira, os restantes cinco chegam ao catálogo da plataforma a 3 de dezembro. Saiba que perguntas é que “La Casa de Papel” terá de responder na sua última temporada e descubra que outras referências a Portugal vão existir na série.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA