cultura

Gonçalo M. Tavares vai ensinar poesia no Parque dos Poetas

Sob o tema "Vida, pensamento e arte", reflete-se sobre temas atuais através da poesia.
O escritor.

É a segunda edição de partilha e formação com o escritor Gonçalo M. Tavares, no Parque dos Poetas. Com o tema “Vida, pensamento e arte”, é um conjunto de sessões, ao final da tarde, com o objetivo de refletir sobre temas pertinentes e atuais a partir de versos de poetas representados neste parque.

Os participantes são convidados a trazer referências a partir de propostas do escritor. Cada proposta tem direito a três minutos, medidos por uma ampulheta. Todas as sessões se iniciam com a leitura de um poema português.

A partir de poemas, imagens, gráficos, fotografias, desenhos, músicas, jogos, ou invenções, reflete-se sobre uma história, um artista, um vídeo de arte, um escritor, um cheiro, um sabor, ou uma guerra, por exemplo.

O curso acontece sempre às quintas-feiras, das 18 às 20 horas. As próximas sessões decorrem nos dias: 13, 20 e 27 de fevereiro; e 2, 12, 19, e 26 de março. Promovendo o diálogo, esta formação trata-se de um exercício criativo, reflexivo e prático sobre as palavras.

“Atlas do Corpo e da Imaginação – Teoria, fragmentos e imagens” é a mais recente obra de Gonçalo M. Tavares, publicada em janeiro deste ano, pela editora Relógio D’Água. Pode-se inscrever no curso através dos números 210977437 e 21 44406330, ou do email ana.jardim@nullcm-oeiras.pt.

tags: curso, formação, Gonçalo M. Tavares, parque dos poetas, poesia

outros artigos de cultura

mais histórias de Oeiras