cultura

“Fins de Tarde no Terraço” vai ter a primeira jam session já esta sexta-feira

Não só vai poder aproveitar um fim de tarde ao som de jazz, como também participar com o seu próprio instrumento.
Aproveite a sessão de Jazz perto da praia.

A Associação Cultural e Artística Terraço da Matraca tem por hábito criar vários eventos semanais no âmbito dos “Fins de Tarde no Terraço”. Esta é uma iniciativa que já dura há alguns meses e tem sido um sucesso na promoção e divulgação de projetos artísticos portugueses. As datas são geralmente anunciadas através da página de Facebook da associação.

O próximo grande destaque da programação é uma jam session que vai acontecer esta sexta-feira, 15 de outubro, às 18 horas, na Rua João Alves de Carvalho. O ambiente nessa tarde vai ser envolvido por música jazz sobretudo norte-americano. A música vai estar a cargo dos convidados Álvaro Pinto e João Gato (saxofone), Samuel Dias (bateria) e Nelson Cascais (contrabaixo). Os quatro artistas têm percursos diferentes no mundo da música, mas têm a mesma paixão em comum.

Em destaque está Nelson Cascais,  nomeado músico de Jazz do ano em 2002, e que já conta com uma extensa discografia como “Ciclope” (2002), “Nine Stories” (2005) e “Guruka” (2009). 

Neste “Fins de Tarde no Terraço”, os mais corajosos vão ter a sorte de mostrar os seus dotes musicais. A jam session vai ser aberta a qualquer um que traga o seu próprio instrumento e queira entreter o público. Este projeto tem uma agenda repleta de eventos, que decorrem de quinta a domingo. A entrada é livre e nem é preciso inscrever-se. 

 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA