cultura

“Fim de Semana Sem Filhos”: a nova comédia do Teatro Independente de Oeiras

A partir de 6 de outubro o público vai poder assistir à peça que pretende representar, com humor, a vida dos casais portugueses.
Bilhete custa 16€.

“Fim de Semana Sem Filhos” é a nova comédia do Teatro Independente de Oeiras (TIO), protagonizada por Mafalda Teixeira e Carlos d’Almeida Ribeiro, que dão vida ao casal, Isabel e João. São casados há 16 anos e têm três filhos: Tomaz, Mariazinha e Bernardo. Pela primeira vez em muito tempo, o casal enfrenta o desafio de ter um fim de semana sem os miúdos e totalmente dedicado ao casamento. Começa aqui o desafio.

“Ele, João Avilez de Melo e Murtosa. Até aos 26 anos viveu a vida como um Fórmula 1 até se despistar e engravidar aquela que é hoje a sua mulher. Ela, Isabel Fonseca Mota Amaral do Vale César, um ano mais nova, nunca apreciou velocidades, mas por vezes a vertigem da rapidez faz com que haja derrapagens”, começa por revelar a sinopse. 

Com dois dias só para eles, “João e Isabel combinaram fazer da noite de sexta-feira o início de um fim de semana louco em que irá imperar o amor. Mas nem sempre o que se combina e deseja tem correspondência na realidade”, podemos ler na sinopse, que descreve a peça como uma “hilariante comédia que, tal como este fim de semana, não tem correspondência com nenhum casamento que se conheça…ou não”.

A 87.ª produção do TIO estreia a 6 de outubro, sexta-feira, e estará em cena até 25 de novembro, com sessões todas as sextas-feiras e sábados, às 21h30. Os bilhetes já estão à venda. Custam 16€ e pode comprá-los online.

Com texto de Pedro de Almeida Ribeiro e encenação de Carlos d’Almeida Ribeiro, esta peça promete mostrar a vida de um casal “como não existe outro em Portugal…”. Uma comédia que pretende brincar com a realidade de muitos casais portugueses, mostrando que, muitas vezes, nem tudo o que se deseja acontece da maneira que idealizamos.

A peça, classificada para maiores de 16 anos, tem a duração de 75 minutos. O TIO situa-se no Edifício Parque Oceano, na Rua Dr. José Joaquim de Almeida número 2, em Oeiras.

De seguida, carregue na galeria para ver algumas imagens dos atores em cena.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA