cultura

Filipa Gomes revela as receitas da sua vida no novo programa do 24Kitchen

O primeiro episódio de "Cadernos da Filipa" estreia a 20 de setembro. Carpaccio de vitela, fritatta de curgete ou bacalhau à brás são algumas das sugestões que vai poder ver ao longo do programa.
São 30 episódios.

Começou a cozinhar por diversão aos 24 anos e, até hoje, define-se como uma verdadeira amante da cozinha, dos aromas, dos sabores e dos ingredientes do mundo. Filipa Gomes, a cozinheira mais rockabilly que conhecemos, já experimentou criar todo o tipo de receitas. Tem uma preferência por doces, mas admite que gosta mais da liberdade que tem em cozinhar pratos salgados. 

Certo é que ao longo dos anos foi colecionando e apontando nos seus cadernos dezenas (se não centenas) de receitas que aprendeu a fazer e que promete agora partilhar consigo no seu novo programa no 24Kitchen. É verdade: Filipa Gomes está de regresso ao canal com o novo projeto de culinária “Cadernos da Filipa”, um programa onde nos mostra as receitas da sua vida, cada uma com memórias e histórias diferentes por contar.

Com estreia marcada para a próxima segunda-feira, 20 de setembro, às 15 horas – e com repetição às 21 horas –, “Cadernos da Filipa” são, assim, um conjunto de novas, frescas e divertidas receitas que espelham também as suas vivências pessoais ao longo de todos estes anos de ligação à cozinha.

O programa tem 30 episódios (e alguns especiais de Halloween, Natal e Páscoa) de cerca de 30 minutos cada – tempo suficiente para vermos pratos espetaculares, super práticos de fazer e com muito sabor. Ao longo dos episódios não vão faltar receitas de todos os tipos, para refeições mais leves ou mais compostas, doces ou salgadas.

De carpaccio de vitela, guacamole, fritatta de curgete, bacalhau à brás, gratinado de espinafres, fetuccini de camarão, huevos rancheros e ceviche de dourada e maracujá, o que não faltam são sabores deliciosos que tem de apontar também no seu caderno para fazer em casa.

Para recordar o sucesso do pão que se tornou viral durante a fase de confinamento, Filipa Gomes vai ainda recriar a receita do seu “pãodemia” de três formas diferentes, incluindo uma opção brioche e outra sem glúten. 

No primeiro episódio de “Cadernos de Filipa”, a cozinheira vai fazer uma tarte de pêra e queijo azul, um fetuccini cremoso com camarão e ainda um brownie com marshmallows. No segundo episódio pode contar com dicas para dar uma nova vida às sobras com um gratinado de espinafres com bechamel de arroz, um bolo de banana e uma sopa suja super nutritiva – receitas que pode perfeitamente fazer em casa.

Os episódios do programa são transmitidos no 24Kitchen de segunda a sexta-feira, às 15 horas e também às 21 horas. O melhor é sentar-se confortavelmente no sofá e ter ao lado o caderno e a caneta para que nenhum passo das receitas falhe.

Além deste novo projeto, Filipa Gomes tem outros dois programas a passar regularmente no canal português dedicado à culinária. A apresentadora e cozinheira venceu o casting do 24Kitchen para a segunda temporada de “Prato do Dia” e desde aí nunca mais deixou de cozinhar em frente das câmaras. No canal esteve também com Filipa Vacondeus em “Boleia com a Filipa” e é a protagonista de “Cozinha com Twist”, que originou também um livro de receitas com o mesmo nome.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA