Era uma notícia esperada pelos fãs do Out Jazz e de todos aqueles que gostam de unir música, boa disposição, convívio e natureza. Esta segunda-feira, 27 de março, o município de Oeiras anunciou que o festival está de volta este verão e regressa aos locais por onde passou nos meses quentes de 2022: os espaços verdes do concelho.
Após 15 anos presente nos jardins lisboetas, o Out Jazz mudou-se para Oeiras o ano passado e foi um verdadeiro sucesso, com mais de 60 mil visitantes ao longo de cinco meses. Em 2023, repete-se a dose. A 17.ª edição do festival promete voltar a trazer artistas nacionais e internacionais para animar os fins de tarde de domingo, entre maio e setembro.
O Out Jazz 2023 decorre em cinco espaços verdes do concelho: Parque dos Poetas (primeira fase), Complexo Desportivo do Jamor, Parque Urbano de Miraflores, Quinta Real de Caxias e Jardins do Palácio Marquês de Pombal. O calendário para 2023 é idêntico ao do ano passado, com 21 datas de concertos marcados, com entrada livre.
“Após o êxito que o Festival Out Jazz obteve no ano 2022, revelando-se um sucesso em termos de procura, segurança e organização”, a Câmara Municipal de Oeiras volta a apostar no evento, com a “atribuição de uma comparticipação financeira no valor de 100 mil euros à entidade Número de Ciclos por Segundo, Lda., destinada a apoiar a organização e realização do Festival Out Jazz 2023”, revela o município.
“Esta colaboração entre as duas entidades será formalizada através da celebração de um protocolo de colaboração, cuja minuta foi aprovada pelo executivo municipal, o qual estabelecerá os termos e condições de cooperação entre as partes tendo em vista a realização desta edição”, garante a autarquia, “Fica, ainda, a Câmara Municipal incumbida de apoiar logisticamente o Festival Out Jazz”, conclui.
O conceito passa, como sempre, por conjugar música e cultura urbana, em espaços ao ar livre, com uma oferta musical muito eclética que passa pela música contemporânea, jazz, soul e eletrónica.