cultura

Há mais confirmações para o Festival Aciprestes

A DJ Teixen, os grupos Bocomoco e Hércules vão estar no evento que acontece no Jardim das Amendoeiras, a 13 e 14 de setembro.
O grupo Hércules vai atuar no evento.

A poucos dias de começar o Festival Aciprestes, que dá a conhecer artistas e bandas portuguesas de música alternativa, foram anunciadas mais duas confirmações. A DJ Teixen e os Bocomoco vão atuar no evento que acontece nos dias 13 e 14 de setembro, sexta-feira e sábado, no Jardim das Amendoeiras, em Linda-a-Velha.

O grupo brasileiro Bocomoco, constituído pelos brasileiros Adolfo Lothar, na voz e guitarra, e Yago Oliveira, na voz e bateria, foi finalista do EDP Live Bands deste ano. Juntam o rock psicadélico das décadas de 60 e 70, o minimalismo do blues e a imprevisibilidade do jazz para tornar os seus concertos únicos. Para a sua atuação, o grupo vai apresentar algumas das suas músicas como “O Mal” e “Escureceu”.

A banda Hércules vai também marcar presença no Festival Aciprestes. Criada em 2015, Alexandre Guerreiro, João Alves, Humberto Dias e Pedro Pimenta Alameida, vão levar o melhor do rock português ao evento de Linda-a-Velha. Para o espetáculo, o grupo vai mostrar o segundo álbum de originais, “Tarefas Modernas“, lançado em maio de 2018.

Já no dia 13 de setembro, sexta-feira, Sara Silva, mais conhecida por DJ Teixen, marca presença no Festival Aciprestes. A artista portuguesa vai celebrar os 50 anos do festival Woodstock, que aconteceu em 1969. Entre muita música e animação, a DJ vai passar êxitos de vários artistas e bandas que estiveram no evento, como Santana, The Who, Joe Cocker, Janis Joplin e Jimi Hendrix.

O evento que tem como objetivo dinamizar e mostrar a localidade de Linda-a-Velha, conta ainda com a atuação das bandas Paradoxo e Bosque. Este ano, a entrada é livre para os dois dias do festival que acontece no Jardim das Amendoeiras.

tags: concertos, festival aciprestes, jardim das amendoeiras, linda-a-velha, oeiras, Palácio dos Aciprestes

localização, contactos e horários

morada
  • Palácio dos Aciprestes [ver mapa]
    Avenida Tomás Ribeiro, n.º 18
    2795-183 Linda-a-Velha
site e redes sociais
horários
  • Palácio
  • De segunda-feira a sexta-feira das: 10:00
  • às: 18:00
  • Galeria
  • De segunda-feira a sexta-feira das: 10:00
  • às: 17:00