cultura

Festas de Caxias começam esta quinta-feira — e Ruth Marlene vai lá estar

As celebrações em honra de Nossa Senhora das Dores acontecem entre 12 e 15 de setembro, em Laveiras.
A artista atua a 14 de setembro.

Caxias vai ter quatro dias de festa na Avenida João de Freitas Branco, em Laveiras. De 12 a 15 de setembro, há muita música, artesanato e workshops, com as Festas em Honra de Nossa Senhora das Dores. Os concertos são todos gratuitos, por isso, estão todos convidados.

As celebrações começam no dia 12 de setembro, quinta-feira, às 20 horas, com a abertura do recinto da feira. Pelas 22 horas, vai poder ouvir a banda de rock Green Leather. O grupo constituído por Daniel Braga na voz, Rafael Enguiça e André Rosa na guitarra, Sérgio Seco no baixo e Francisco Ferreira na bateria, vai apresentar o trabalho “Sinner”, lançado em março.

Sexta-feira, 13 de setembro, pelas 22 horas, há um concerto de música tradicional portuguesa com o grupo TEM.PÔ. No sábado, 14 de setembro, pelas 17 horas, participe no workshop de dança, organizado pela academia Trópico de Dança. Às 18 horas, há um workshop de teatro, criado pela associação Matraca. A noite acaba com o concerto de Ruth Marlene, pelas 22 horas. A artista vai cantar músicas como “A Moda do Pisca Pisca”, “Kalunia” e “Vem Tirar o Meu Batom”.

No último dia das celebrações, 15 de setembro, domingo, há a atuação do Rancho Folclórico de Pedreira Italiana, às 18h30. Pelas 22 horas, as festas encerram com o concerto de Lusofonia na voz de Morais Moreno e convidados.

De 12 a 15 de setembro, leve a família e amigos para aproveitar as quatro noites de espetáculos, na Avenida João de Freitas Branco, em Laveiras, Caxias. Há ainda os espaços de restauração e artesanato para ver durante o evento.

tags: caxias, concertos, espetáculo, Festas em Honra de Nossa Senhora das Dores, Laveiras, Música, oeiras, Ruth Marlene