cultura

Fãs de “Harry Potter”, preparem-se: vem aí uma série de televisão

O mundo de Hogwarts vai regressar, agora num projeto da HBO.
Harry Potter dá lugar a série.

O mundo de magia e fantasia criado por J.K. Rowling tornou-se um dos maiores sucessos literários da história e abriu caminho a toda a uma série de blockbusters (spin-off incluídos) e até espectáculos ao vivo. Mas o mundo de magia de Harry Potter vai voltar.

A HBO e a Warner estão já a desenvolver planos para uma série centrada no universo de Harry Potter. A informação não foi confirmada oficialmente mas já foi avançada pelo “The Hollywood Reporter”, que adianta que o projeto está numa fase exploratória.

Explica a publicação que já decorreram reuniões com diferentes argumentistas, com o sentido de explorar o projeto de toda uma nova série de televisão. Com o confinamento a afetar o mundo do cinema, a Warner tem prestado cada vez mais atenção ao catálogo da HBO Max.

A plataforma que conta com sucessos televisivos como “Guerra dos Tronos” será a futura casa da nova série “Harry Potter”. Para avançar, o projeto terá de contar com luz verde por parte de J.K. Rowling, que tem, legalmente, uma palavra a dizer em qualquer projeto relacionado com Harry, Ron, Hermione e companhia.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA