cultura

Fábrica da Pólvora vai ter muitas coisas para fazer no Dia Internacional dos Museus

No próximo fim de semana há atividades para todas as idades. E o melhor é que as entradas são gratuitas.
Vão ser dois dias cheios de atividades.

Neste fim de semana de 18 e 19 de maio, a Fábrica da Pólvora de Barcarena, em Oeiras, vai ter atividades para todos para celebrar o Dia Internacional dos Museus. E o melhor de tudo é que as entradas são gratuitas. 

Este ano, o tema escolhido para a celebração foi Os museus como eixos culturais: O futuro das tradições. E é com com este mote que no sábado há a oficina de desenho A “Fábrica em Risco”, que começa às 10 e termina por volta das 13 horas. A atividade é dedicada a jovens e adultos e é necessária uma inscrição prévia.

Das 15 às 17 horas pode participar na visita temática “A produção industrial da pólvora. Percurso de A a Z”. Esta atividade é aberta a todos e vai dar a conhecer os principais edifícios onde foi produzida a pólvora em Barcarena.

No domingo, 19 de maio, pode ouvir música, com os solistas da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras. PAra se inscrever nos eventos ou pedir mais informação pode ligar para 210 977 422 ou mandar um mail fabricadapolvora@nullcm-oeiras.pt.

tags: atividades em família, barcarena, dia internacional de dos museus, fábrica da pólvora de barcarena, museus, oeiras, visitas