cultura

Exposição sobre o prazer sexual feminino vai ter visitas para pessoas surdas e cegas

“Amor Veneris” é a primeira mostra do Museu Pedagógico do Sexo. Pode visitá-la até 30 de dezembro, no Palácio Anjos, em Algés.
Pode ser visitada até 30 de dezembro.

“Amor Veneris — Viagem ao Prazer Sexual Feminino” é uma ideia original da psicóloga e sexóloga Marta Crawford e é a primeira exposição do Musex — Museu Pedagógico do Sexo, criado em 2010. De portas abertas desde junho, a mostra anunciou agora mais uma novidade: terá visitas acessíveis para pessoas com necessidades especiais.

Com o objetivo de intervir de forma ativa na sociedade e ajudar a eliminar preconceitos, a exposição, em parceria com a Locus Acesso, irá promover visitas a pessoas surdas, cegas ou com baixa visão. No caso destes dois últimos grupos, as visitas realizam-se em três datas: 22 de outubro, 20 de novembro e 18 de dezembro, sempre às 16h30. Já para pessoas surdos, que irão contar com interpretação em Língua Gestual Portuguesa, as visitas vão acontecer já este domingo, dia 23 de outubro, à mesma hora. 

Para participar, basta enviar a inscrição até 48 horas antes da visita, através do email programacao@nullmusex.pt, indicando se vai levar acompanhante ou não.  O bilhete individual custa 5€ e pode ser comprado através do site da Ticketline. No caso das pessoas cegas ou com baixa visão que necessitam de acompanhante, o segundo bilhete é gratuito.

Mais do que uma mera exposição de obras de arte, “Amor Veneris” pretende enaltecer o tema do prazer sexual feminino, numa perspectiva artística e científica, de forma a oferecer uma experiência completa a quem a visita, aliando sexo e arte de forma a promover a reflexão sobre a sexualidade feminina.

“As mulheres têm muitas formas de sentir a sua sexualidade e esta exposição é sobre essas várias formas. E também sobre a importância da intimidade sexual e de os encontros sexuais serem feitos com consentimento. É muito importante falar disto neste momento.”, reforça Marta Crawford.

“Amor Veneris — Viagem ao Prazer Sexual Feminino” conta com o apoio do Município de Oeiras e está aberta ao público de terça-feira a domingo, entre as 11 e as 19 horas (sextas e sábados até às 20 horas) até dia 30 de dezembro, no Palácio Anjos, em Algés. 

Carregue na galeria para conhecer alguns dos espaços que fazem parte da exposição.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA