cultura

Exposição “Mulheres. Entre Renoir e Amadeo” já chegou a Algés

Estará patente entre 13 de novembro e 14 de fevereiro de 2021, no Palácio Anjos – Centro de Arte Contemporânea.
No Palácio Anjos, em Algés.

Há uma nova exposição para ver em Oeiras a partir desta sexta-feira, 13 de novembro. Chama-se “Mulheres. Entre Renoir e Amadeo” e resulta de uma colaboração entre o Município de Oeiras, a c2c Creación y Gestión de Proyectos Culturales, a Fundação Fran Daurel e a Fundação Calouste Gulbenkian.

Pode ser vista até ao dia 14 de fevereiro de 2021, no Palácio Anjos – Centro de Arte Contemporânea, em Algés. A exposição é composta por obras criadas em torno dos anos turbulentos da viragem entre os séculos XIX e XX, com o universo feminino como protagonista.

A seleção de obras passa por Renoir, Sorolla, Casas, Rusiñol, Nonell, Amadeo de Souza-Cardoso, Eduardo Viana, Francisco Franco e Santa Rita Pintor. Com curadoria de Helena Alonso, a mostra apresenta o naturalismo do final do século XIX, em que as mulheres eram frequentemente representadas passando pela esfera privada doméstica, à intelectual, bem como o desejo de ser igual a seus pares na aprendizagem e na prática da pintura ao ar livre.

A exposição pode ser vista de terça-feira a domingo, entre as 11 e as 17 horas, sendo a última entrada às 16h40. Às segundas-feiras, feriados e os dias 24 e 31 de dezembro, está encerrada.

Devido à pandemia, a entrada é limitada a 30 pessoas e o uso de máscara é obrigatório. Nos próximos dois fins de semana (dias 14, 15, 21 e 22 de novembro) o encerramento é às 13 horas, devido ao recolher obrigatório. A entrada é livre.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Alameda Hermano Patrone
    1495-092 Algés
  • HORÁRIO
  • De terça-feira a sexta-feira das: 10:00
  • às: 18:00
  • Sábados e domingos das: 12:00
  • às: 18:00

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA