cultura

Evento junta exposição, concerto e curta-metragem em Oeiras

O espetáculo "Prisma" foi idealizado pelos alunos da escola World Academy, em Carnaxide.
Será no auditório Ruy de Carvalho.

Chama-se “Prisma” e é o evento dos alunos da escola de comunicação e artes World Academy que acontece esta quarta-feira, 14 de outubro. Decorre no auditório Ruy de Carvalho, em Carnaxide, entre as 20 e as 23 horas.

A iniciativa inspira-se precisamente num prisma, que “consegue revelar as múltiplas cores escondidas na luz branca”. E público vai experienciar o evento da mesma forma: através de um prisma.

Haverá uma exposição, um concerto e a apresentação de uma curta-metragem. “Vamos tornar visível o invisível, criando uma experiência totalmente nova e enaltecendo todos os detalhes que a compõem”, refere a produção.

Às 21 horas é exibida a “InspirAção”, uma curta-metragem sobre o processo criativo dos artistas nas mais variadas áreas, que prestam o seu depoimento contando onde se inspiram para concluir as suas obras. Entre as 21h30 e as 22h30, há um concerto com Leo Middea.

Ainda antes do concerto, os atores Sofia Ribas e Duarte Mata farão uma leitura de testemunhos da área da cultura que foram afetados pela pandemia do novo coronavírus, em colaboração com a União Audiovisual — grupo que organiza recolhas de comida para profissionais das artes.

Devido à pandemia, a lotação da sala é limitada. Os bilhetes custam 4€ e estão disponíveis através do site da MEO BlueTicket.

tags: auditório Ruy de Carvalho, Carnaxide, espetáculo, oeiras, Prisma, world academy

outros artigos de cultura

mais histórias de Oeiras