cultura

Todos os filmes que pode ver esta semana em Oeiras

"Ron Dá Erro", "Sombra" e "Venom: Tempo de Carnificina" são as estreias em destaque no Cinema NOS Oeiras Parque.
Ana Moreira é protagonista em "Sombra".

São muitos os fãs de cinema, que consideram as quintas-feiras, dia de estreias, como um “dia santo”. No concelho de Oeiras, o espaço onde pode ver os melhores filmes é o cinema NOS do centro comercial Oeiras Parque que, até ao final de 2021, vai-lhe dar razões para ir todas as semanas.

Esta quinta-feira, dia 14 de outubro, são três as grandes estreias neste equipamento da cidade: “Ron Dá Erro” de Octavio E. Rodriguez, “Sombra” de Bruno Gascon e “Venom: Tempo de Carnificina” de Andy Serkis, que esteve em pré-venda durante duas semanas.

Para não deixar escapar as estreias ou outro filme que lhe falte ver, a New in Oeiras reuniu os horários das sessões disponíveis para os próximos sete dias.

Cinema NOS Oeiras Parque

Ron Dá Erro“, de Octavio E. Rodriguez, Jean- Philippe Vine e Sarah Smith, com vozes de Zach Galifianakis e Olivia Colman. Este filme de animação fala sobre B-bots que são dispositivos com a tecnologia mais completa, rápida e avançada do mundo, mas o de Barney dá vários erros, o que não impede uma grande amizade. Sessões: todos os dias, às 13h10, 16h10 e 19 horas na Sala 5; e aos sábados e domingos, também na Sala 6, às 11 horas.

Sombra“, de Bruno Gascon, com Ana Moreira, Miguel Borges e Vítor Norte. O filme conta a história de Isabel que, em 1998, descobre que o seu filho de 11 anos desapareceu. Apesar da cobertura mediática, passam-se 15 anos sem que o caso fique resolvido. A NiT esteve à conversa com o realizador Bruno Gascon para saber mais sobre esta segunda- longa metragem baseada na conhecida história de Rui Pedro. Sessões: todos os dias, às 12h40, 15h20, 18h10, 21h30 na Sala 3; aos sábados e domingos, são as mesmas sessões, acrescentando-se a da meia noite, na Sala 3.

Venom: Tempo de Carnificina“, de Andy Serkis, com Tom Hardy, Woody Harrelson e Michelle Williams. Este filme de ação é o regresso de Tom Hardy ao grande ecrã no papel do protetor letal Venom, um dos maiores e mais complexos personagens do universo MARVEL. Sessões: todos os dias, às 13h20, 15h40, 18h30 e 21h20, na Sala 1, e às 22h10, na Sala 5; aos sábados e domingos, as sessões na Sala 1 mantêm-se, mas com uma exibição também às 00h10 e ainda a sessão da manhã às 11h20, na Sala 4.

Fátima“, de Marco Pontecorvo, com Joaquim de Almeida, Lúcia Moniz e Harvey Keitel. O drama de 2020 é sobre Lúcia, pastora de apenas dez anos, e os seus dois primos mais novos, Jacinta e Francisco, que tiveram visões de Virgem Maria, que lhes surgiu com uma mensagem de paz. As suas revelações inspiraram dezenas de milhares de fiéis que se deslocaram até Fátima, na esperança de testemunhar um milagre. Sessões: todos os dias, às 14 horas, 16h45 e 19h20, na Sala 4.

Flag Day: Dias Perdidos“, de Sean Penn, com Sean Penn, Dylan Penn e Regina King. A produção foca-se no pai de Jennifer Vogel, que lhe ensinou muito sobre amor e alegria, ainda que se tenha tornado um dos mais famosos falsificadores da história dos EUA, o que a leva a tentar superar os destroços do passado, ao mesmo tempo que concilia o laço entre pai e filha. Sessões: todos os dias, às 22 horas, na Sala 4.

007: Sem Tempo para Morrer“, de Cary Joji Fukunaga, com Daniel Craig, Léa Seydoux, Rami Malek e Ana de Armas. O último filme de Daniel Craig enquanto 007, começa com a vida tranquila (fora do serviço) de James Bond, na Jamaica. Rapidamente essa paz termina, quando um velho amigo da CIA aparece para lhe pedir ajuda. Desta vez, a missão é resgatar um cientista raptado, o que leva Bond a perseguir um vilão armado com uma tecnologia perigosa. Sessões: todos os dias, às 13 horas, 16h30 e 21 horas, na Sala 2, e às 18 horas e às 21h45, na Sala 6; aos sábados e domingos, as sessões na sala 6 mantêm-se e, na Sala 2, é às 13 horas, 16h30, 20h20 e às 23h50.

Volta ao Mundo em 80 Dias“, de Samuel Tourneux, com vozes de Bárbara Branco e João Maneira. Este filme de animação mostra o caminho de Passepartout, um jovem Macaco erudito cujo sonho é ser explorador, que se cruza com o de Phileas Frogg, um sapo imprudente e ambicioso. Sessões: todos os dias, às 13h30 e às 15h50, na Sala 6; aos sábados e domingos, as sessões na Sala 6 permanecem, mas há também sessão às 11h10, na Sala 5.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA