cultura

Estes são os 4 livros do grupo de leitores das bibliotecas municipais para ler em maio

Comece já a devorar páginas para fazer parte dos encontros, ao longo do mês, onde poderá discutir as obras com outros book lovers.
Há novos livros por descobrir. Imagem: Freepik

Com a chegada de novos leitores ao grupo, relêem-se obras que já fizeram parte de anteriores discussões, mas também há espaço para novas leituras. Os encontros do grupo de leitores das Bibliotecas Municipais de Oeiras continuam a realizar-se semanalmente, como um espaço de discussão e partilha para quem é apaixonado por literatura. 

A primeira sessão de maio aconteceu nesta segunda-feira, dia 6, mas não se preocupe, porque na próxima semana, será discutido exatamente o mesmo livro, para quem não conseguiu participar. Desta forma, tem ainda alguns dias para pôr a leitura em dia. 

O espaço serve para partilhar, de forma informal e descontraída, opiniões sobre as obras, trocar ideias sobre as personagens e as narrativas, discutindo diálogos e finais, num ambiente onde todos os pontos de vista são bem-vindos. 

Os livros são previamente escolhidos pelos técnicos responsáveis das bibliotecas municipais (Algés, Carnaxide e Oeiras). Para este mês, há quatro obras em análise, de diferentes géneros literários e de autores de diferentes nacionalidades. No dia 27 de maio, como é habitual, haverá também um encontro dedicado ao público jovem adulto (maiores de 16 anos), mas onde todos podem participar. 

Tome nota dos horários e dias de cada sessão.

13 de maio (segunda-feira)

18 horas — “Quando os lobos uivam”, de Aquilino Ribeiro, na Biblioteca Municipal de Oeiras.

18 horas — “As sete luas de Maali Almeida”, de Sheran Karunatilaka, na Biblioteca Municipal de Carnaxide. 

22 de maio (quarta-feira)

18 horas — “Lolita”, de Vladimir Nabokov, na Biblioteca Municipal de Algés.

27 de maio (segunda-feira)

18 horas — “Oceânia”, de Lucy Angel, na Biblioteca Municipal de Carnaxide e online na plataforma Discord. Inscrições através do email ana.cruz@nulloeiras.pt e mais informações pelo número 210 977 430. 

Para se inscrever ou obter mais informações relativas aos eventos na Biblioteca Municipal de Algés, situada no Palácio Ribamar, na Alameda Hermano Patrone, na Cruz Quebrada, pode ligar para o número 214 406 340 ou enviar email para maria.cruz@nulloeiras.pt. 

Se quiser realizar a inscrição gratuita num dos encontros na Biblioteca Municipal de Carnaxide, que fica na Rua Cesário Verde, naquela localidade, o contacto telefónico é o 210 977 434 e o email é josefina.melo@nulloeiras.pt. Para inscrições e informações relativas à Biblioteca Municipal de Oeiras, na Av. Dr. Francisco de Sá Carneiro, ligue para 214 406 340 ou envie email para maria.rijo@nulloeiras.pt.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA