cultura

Este verão a cultura e a arte saem à rua em Oeiras

Das artes circenses ao teatro, passando pela dança e música, não vai faltar entretenimento para ver aos fins de semana.
Os Xaral's Dixie atuam no Palácio Arcos neste domingo.

Até 31 de agosto, o concelho vai ter muitos espetáculos de rua para ver. O Oeiras é um Palco vai estar em espaços como o Porto Recreio de Oeiras, o Jardim de Caxias, o Centro Cívico de Carnaxide, a Praia da Torre e o Palácio dos Aciprestes em Linda-a-Velha vão ter muita animação gratuita durante os fins de semana de verão.

O programa deste evento tem entretenimento das 17 às 18 horas. Artes circenses, teatro, dança e muita música para todas as idades. Todos os sábados pode contar com os artistas do Chapitô em diversos lugares, como o Parque Urbano de Miraflores, no próximo sábado, 13.

Depois, no domingo, 14, vai poder ouvir a banda Xaral’s Dixie, no centro histórico de Paço de Arcos. O grupo de old jazz, criado em 2008 e constituído por nove elementos, apresenta no Palácio Arcos muito improviso e música dos dois álbuns de originais, “Basin Street Blues” e “Second Line”, que já os levou ao Mardi Gras, em Nova Orleães, Estados Unidos da América.

Pode contar ainda com os grupos de teatro, o Teatro do Mar — 21 de julho — e o Laboratório de Artes e Média do Algarve (LAMA) nos dias 28 de julho, 4 e 18 de agosto, e a fanfarra Original Bandalheira a 11 e 25 de agosto.

tags: Algés, Chapitô, concertos, espetáculo, Música, oeiras, Oeiras é um Palco, paço de arcos, Palácio Arcos, Palácio dos Aciprestes, parque urbano de miraflores, praia da torre, teatro