cultura

Este sábado há uma “Noite de Óscares” em Porto Salvo com um concerto da SIMPS

O evento do grupo coral Caminhada e da banda da Sociedade Instrução Musical de Porto Salvo tem entrada gratuita.
Foto: SIMPS

Já começou a contagem decrescente para os Óscares. A 96.ª cerimónia de entrega dos prémios mais importantes do cinema acontece a 10 de março, no Dolby Theatre, em Los Angeles. Entre os galardões para os melhores filmes, atores, argumentos, fotografia, guarda-roupa ou montagem, são também atribuídos estatuetas que dizem respeito a um dos elementos fundamentais para o sucesso de uma obra cinematográfica: a banda sonora.  

As músicas escolhidas para acompanhar cada cena são responsáveis por criar emoções no público, tornando-a mais alegre, melancólica, assustadora ou excitante. Talvez, por isso, existam filmes que ficam na memória dos espectadores precisamente pelas bandas sonoras originais.

No fim de semana que antecede a cerimónia dos Óscares, vai poder ouvir alguns dos maiores êxitos do mundo do cinema, num evento especial em Porto Salvo. É neste sábado, 2 de março, que o Salão Nobre da SIMPS (Sociedade Instrução Musical de Porto Salvo) vai receber o concerto intitulado “Noite de Óscares”.

Em palco vão estar o grupo coral Caminhada, assim como a banda da SIMPS, num evento que conta com o apoio do Município de Oeiras. O concerto, dedicado às músicas dos grandes filmes da história do cinema, está marcado para as 21h30. A entrada é gratuita, mas limitada aos lugares disponíveis, por isso aconselhamos que chegue um pouco mais cedo para garantir o seu lugar. 

Se é fã de cinema e não perde uma edição dos Óscares, aproveite até ao dia 6 de março, para ver ou rever os filmes nomeados deste ano, como “Pobres criaturas”, “Anatomia de uma Queda”, “Vidas Passadas” ou “Maestro”, com desconto (cada bilhete custa 5€) nos cinemas NOS. A promoção “terças e quartas douradas” é válida para as sessões em salas 2D.  

Leia também este artigo da NiT para conhecer a lista dos principais nomeados às estatuetas douradas.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA