cultura

Este sábado, há um evento imperdível na Livraria-Galeria Municipal Verney

"Encontro de Culturas – Multiculturalismo e arte urbana" é o título da iniciativa.
O mural na Verney.

Este sábado, 26 de setembro, a Livraria-Galeria Municipal Verney, em Oeiras, recebe o evento “Encontro de Culturas – Multiculturalismo e arte urbana”. A iniciativa que pretende lançar um debate entre académicos e artistas com o público começa às 14h30.

Tendo como ponto de partida o mural, pintado naquele espaço no âmbito da exposição do ilustrador Nuno Saraiva, o objetivo é assinalar os 25 anos da Verney. “A obra de Neves e Sousa: porta de acesso às culturas e às religiões afro-brasileiras” é o tema da Mesa que abre, às 14h30,  o programa do evento, onde se sentarão Gabriel Bogossian (ULHT) e Natasha Martins (ULHT), para uma conversa moderada por Paulo Mendes (ULHT).

Segue-se, às 15h30, uma Demonstração de Toques Religiosos em Atabaques e, às 15h45, a Mesa “Multiculturalismo e Arte Urbana”, com Nuno Saraiva, Lord Mantraste e João Carola. Às 17 horas, Maria Adelina Amorim (UNL-FCSH), Clara Saraiva (UNL_FCSH) e Rui Freitas (ULHT) reúnem-se para falar de “Interculturalidade e Representações Simbólicas na Atualidade”.

Por volta das 18 horas a iniciativa termina com a atuação do grupo de choro Raspa de Tacho. Devido à pandemia do novo coronavírus, as inscrições estão abertas para apenas dez pessoas através do número de telefone 214 408 329.

A atividade é gratuita e será ainda transmitida em direto, via livestreaming. É possível assistir ao evento nas páginas de Facebook do Município e das Bibliotecas Municipais de Oeiras.

tags: arte, evento, Livraria-Galeria Municipal Verney, oeiras

outros artigos de cultura

mais histórias de Oeiras