cultura

Este sábado, assista a um concerto online de gospel com músicos de Oeiras

A iniciativa "What The World Needs Now Is Love" conta com nomes como Bianca Adrião, Matay, Gabriel Silva e Rita Rice.
Bianca Adrião organizou o live.

Chama-se “What The World Needs Now Is Love” e surge nesta conjuntura tão particular da pandemia do novo coronavírus e dos recolhimentos, que todos vivemos. Com o lema “das pessoas para as pessoas”, é como um presente de Natal.

“A nossa ideia é passar uma mensagem de união. Todos juntos numa só voz, todos juntos por uma causa. Queremos que as pessoas saibam que não estão sozinhas”, conta-nos Bianca Adrião, organizadora e participante da iniciativa.

O concerto será de música gospel, com “artistas que têm esse background”. Será ainda online, para que possa assistir no conforto de sua casa, e gratuito. Quando? No sábado, dia 5 de dezembro, às 17 horas.

O projeto independente e solidário tem como objetivo partilhar uma mensagem e proporcionar um momento de alento, esperança e união. O reportório vai assentar nos clássicos do gospel americano.

O concelho de Oeiras tem uma forte ligação com este projeto. O concerto será gravado e emitido a partir do Pátio do Sol, na Fábrica da Pólvora, a sala de ensaios escolhida foi a Mr. Gig nos Nirvana Studios, e alguns dos participantes são moradores do concelho.

Do live farão parte Bianca Adrião, Matay, Gabriel Silva, Rita Rice, Joana Silva e Luísa Dantier. Todos os cantores têm percursos imponentes no mundo da música. Artistas a solo, ou backing vocals de cantores como Anselmo Ralph e David Carreira, concorrentes do programa de talentos “The Voice” ou integrantes de coros e bandas.

Para assistir a esta incrível atuação gratuita basta ir às páginas de Facebook e Instagram da cantora Bianca Adrião. Entretanto, relembre a entrevista da New in Oeiras à artista, que foi finalista do “The Voice Portugal” em 2011.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA