cultura

Este sábado, a Oeiras Dance Academy vai atuar nas Festas de Oeiras

A VIII Gala Oeiras Dance Academy vai promover dois espetáculos com 24 estilos de dança. A entrada é livre.
Os espetáculos decorrem às 17 e às 21 horas.

Este ano, como já vem sendo habitual, as Festas de Oeiras oferecem ao público uma programação variada, com diversas iniciativas ligadas a várias áreas de lifestyle do concelho. Pelo palco principal, no Jardim Municipal de Oeiras, passaram artistas como Tony Carreira, Agir e Anselmo Ralph (ainda vai a tempo de ver Rui Veloso, esta sexta-feira, dia 17, e Calema no domingo, dia 19). Mas há também espaço para apresentar novos músicos ou distinguir grupos de géneros musicais que não se costumam ouvir neste tipo de eventos.

Falamos, por exemplo, da banda vencedora do Oeiras Band Sessions, a Dirt Cult, que atuou no passado sábado, dia 11 de junho, e da Orquestra Ligeira do Exército, cujo concerto aconteceu no passado domingo, 12 de junho.

Contudo, as Festas de Oeiras dão também palco a outras expressões artísticas. Assim, no próximo sábado, dia 18 de Junho, vai decorrer a VIII Gala Oeiras Dance Academy, com dois espetáculos marcados: um às 17 horas, composto por miúdos e adolescentes; e outro às 21 horas, protagonizado por dançarinos adultos. Durante as exibições será apresentado o trabalho desenvolvido ao longo do ano por alunos de 59 turmas. 

Cada espetáculo envolverá alunos dos 3 aos 79 anos de idade, abrangendo uma diversidade de 24 estilos de dança diferentes, que vão desde hip hop, kizomba, salsa, contemporânea, bachata, sevilhanas, entre muitas outras.

Este é um grande evento para toda a comunidade da Oeiras Dance Academy que, após dois anos de pandemia, volta agora aos palcos para uma noite mágica, repleta de enorme alegria, música e, claro, muita dança – seja dos bailarinos em palco ou de quem esteja a assistir.

A Oeiras Dance Academy é uma associação cultural, situada no centro histórico de Oeiras (Rua Mestre de Aviz, 15D), que surgiu em setembro de 2014, para dar resposta a uma lacuna sentida no ensino de dança naquela zona. Para a academia, a dança é uma das atividades físicas e artísticas mais abrangentes, apaixonando não só quem deseja tornar-se bailarino profissional, como também todos aqueles que querem aprender a dançar algum estilo específico, que querem divertir-se ou ganhar mais saúde.

“Dançar é para todos” é a filosofia da academia, que ao longo dos anos já ganhou vários prémios. Há mais de 100 aulas semanais, distribuídas por cerca de 30 estilos de dança. Pode conhecer os respetivos preços no site da Oeiras Dance Academy e segui-la também no Instagram ou Facebook, para ficar a par dos eventos que promove ou de novas aulas que possam surgir.

Se quiser mais pormenores pode contactar a escola para o email geral@nulloeirasdance.pt ou para o número de telefone 218038813. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA