cultura

Esta quinta-feira há um evento de poesia em Oeiras

A iniciativa "Poesia à Quinta" irá decorrer na FNAC do centro comercial Oeiras Parque. Esta edição é dedicada a José Régio.
Há poesia em Oeiras.

Oeiras é um concelho que respira poesia. São diversas as atividades culturais dedicadas a este género literário, que acontecem ao longo do ano, reforçando a presença da poesia na vida dos munícipes de muitas formas. Seja em exposições, em tertúlias, em cafés, em jardins, não faltam oportunidades aos oeirenses de fazer parte de eventos ligados à poesia.

Se é um amante de poesia, marque na agenda: esta quinta-feira, dia 28 de julho, acontece mais um “Poesia à Quinta”. A FNAC do centro comercial Oeiras Parque recebe mais uma edição do evento inserido na iniciativa Fnac Talks, que a marca promove nas suas lojas por todo o País. 

O escritor e poeta português, José Régio, é o protagonista desta edição, com início marcado para as 18h30. Durante uma hora haverá uma conversa sobre a vida e obra do mesmo, com a presença de José Mendonça, Francisca Patrício e Fernando Rodrigues.

Na segunda parte do evento, entre as 19h30 e as 20h15, abre-se espaço ao público presente para a leitura livre de poemas. Poderá declamar um poema de um autor que admire ou, quem sabe, ler algo escrito por si. Tire os seus poemas da gaveta e arrisque lê-los em voz alta, para o público presente. 

Se alguns dos seus poetas e poetisas favoritos são portugueses ou lusófonos, é possível que tenham sido desenhados pelo artista Daniel Dias e que os retratos estejam em exposição na mostra “Gente de Palavras”, no Templo da Poesia, em Oeiras. Carregue na galeria para conhecer algumas das obras. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA