cultura

Esta quinta-feira estreia o musical infantil “Uma amizade especial” em Oeiras

O espetáculo estará em cena todos os fins de semana e feriados de dezembro, no estúdio da Yellow Makers.
Os miúdos vão adorar.

Avise os miúdos e marque na agenda: em dezembro chega a Oeiras um musical infantil que não pode perder. O espetáculo “Uma amizade especial” estreia já no feriado de 1 de dezembro, quinta-feira, com sessão dupla para começar em grande o mês das festividades, já que a história está relacionada com o Natal. Apesar de ser perfeito para os mais pequenos, os adultos também vão certamente gostar, o que o torna num programa perfeito para fazer em família nos feriados e fins de semana de dezembro, período em que estará em cena, em Oeiras. 

“Amélia é uma coelhinha que vive no meio da floresta e que tem passado os seus últimos Natais sozinha, isolada pelos nevões intensos que se fazem sentir nessa época do ano. Na manhã de dia 25 de dezembro, no outro lado da floresta, a menina Carolina e o urso Tomé, são confrontados com uma surpresa inesperada: o único presente que havia sido deixado debaixo da árvore de Natal vinha com o nome da coelhinha Amélia. Com a missão de lhe entregar o presente, os dois amigos passarão por diversas aventuras que os farão questionar-se sobre si mesmos, os seus medos e perceber que só com o poder da amizade vencerão os obstáculos”, pode ler-se na sinopse da peça.

Os mais novos vão, sem dúvida, vibrar com as aventuras destas personagens, atentos para descobrir se vão conseguir encontrar a casa da coelhinha, que segredo esconde o presente e se a menina Carolina e o urso Tomé vão mesmo conseguir entregá-lo. O público é, assim, convidado a acompanhar todas as peripécias e a descobrir o poder da amizade. 

A peça foi criada por um grupo de amigos que, das suas formações iniciais como atores, cantores, manequins, make up artists, entre outras, tem algo em comum e que passa pela origem do nascimento desta amizade: a produção de televisão em entretenimento. “Na realidade juntou-se uma grupeta de amigos de sempre e, no timing perfeito, conseguimos realizar um dos nossos sonhos, que faz a nossa amizade ser tão especial”, revela Manuela Jorge, encenadora. “Levantámos este projeto em tempo recorde e sem apoios, por isso convidamos todos a virem visitar-nos”, conclui.

Escrita por Luís Sanganha e encenada pela atriz Manuela Jorge, esta é a primeira produção de teatro musical infantil da produtora Yellow Makers. O elenco é composto por Ana Lapa, Ana Sanganha e Luís Sanganha. Já a música esteve a cargo de Ricardo Nixó, Ana Lapa e Ana Sanganha. Segundo a produção, parte da equipa é composta por produtores de televisão que tiveram oportunidade de, num momento perfeito em que todos pela primeira vez conseguiram conciliar agendas, realizar o sonho de voltarem a trabalhar juntos em algo que os direciona para as suas áreas de formação.

A peça, que dura cerca de 45 minutos, estará em cena todos os fins de semana e feriados de dezembro, entre os dias 1 e 18, com duas sessões diárias, às 11 e às 16 horas. Os bilhetes custam 9€ e pode adquiri-los no site da Ticketline (miúdos até aos três anos não pagam, se ficarem ao colo dos adultos). O espetáculo irá acontecer no Estúdio Yellow Makers, situado na Rua Coro Santo Amaro de Oeiras, Edifício AERLIS, em frente ao Oeiras Parque.

Leve os miúdos.
 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA