cultura

Está quase a chegar a Carnaxide o Festival World Academy

De 19 a 28 de julho há teatro, música, cinema e moda para ver neste evento produzido pelos alunos dos vários cursos da escola.
"Aceitas cookies" sobe a palco no dia 20 de julho.

Se ainda não conhece a World Academy, uma escola de formação profissional com foco na criatividade, comunicação e produção de conteúdos, sediada em Carnaxide, tem, este mês, a oportunidade ideal para ficar a conhecer o trabalho que desenvolve. É que de 19 a 28 de julho realiza-se mais uma edição do Festival World Academy, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide.

Este é um evento anual, de fim de curso, organizado pela escola e pelos alunos, onde cada dia é dedicado a uma área diferente, dentro daquelas que fazem parte do ensino da World Academy como Televisão, Cinema e Vídeo, Imagem, Música e Som, Espetáculos e Eventos, Comunicação e Interativos Digitais. Nesta iniciativa, os alunos colocam em prática todos os conhecimentos adquiridos ao longo do ano letivo.. 

Cada dia terá diferentes espetáculos e performances, assim como vários convidados e artistas das diferentes áreas em foco. O evento é produzido pelos alunos dos diferentes cursos da escola. 

A abrir o festival, a 19 de julho, terça-feira, o dia será dedicado à música, contando com a participação dos alunos de Criação e Produção Musical, ambos cursos da World Academy. “Erupção” é o mote deste dia, onde os artistas irão apresentar ao vivo as suas músicas, pela primeira vez, que farão depois parte de uma coletânea. 

Na quarta-feira, dia 20 de julho, é a vez do espetáculo interativo “Aceitas Cookies?” que irá transformar o palco num ecrã digital, onde duas personagens interagem. Esta interação é a base de uma narrativa contada com recurso a dança, moda, música e debates. Ali, o público será convidado a fazer login.

Através de uma abordagem criativa, desempenhando um papel ativo no decorrer do evento, o público é confrontado com escolhas com que habitualmente se depara no seu dia a dia digital e as suas opções vão influenciar o rumo dos acontecimentos. Este é um espetáculo produzido por alunas do curso de Produção de Eventos e Espetáculos da World Academy.

No dia 25 de julho, segunda-feira, haverá um desfile de moda. No dia seguinte, terça-feira, 26 de julho, sobe ao palco a peça de teatro “Gaivota”. No dia 27, quarta-feira, será a vez do espetáculo “In her shoes”, e para fechar o festival, no dia 28 de julho, quinta-feira, haverá uma sessão de curtas-metragens. 

Os espetáculos do Festival World Academy decorrem de 19 a 28 de julho, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, que fica na Rua Cesário Verde, em Carnaxide. Cada bilhete custa 5€. Pode seguir a página da escola no Instagram e Facebook para ficar a saber mais sobre o festival. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA