cultura

Esta quarta-feira, há mais uma sessão online de “Ler Olhos nos Olhos”

O convidado é o escritor Frederico Lourenço. A iniciativa começa às 21h30.
O convidado desta semana.

Até ao dia 16 de dezembro, terá a oportunidade de assistir a conversas online semanais com vários escritores bem conhecidos do público. Desde o dia 1 de julho que é assim na “Ler Olhos nos Olhos”.

A iniciativa é da Câmara Municipal de Oeiras, com produção executiva da The Book Company, e parceria da UCCLA. O próximo convidado é o escritor Frederico Lourenço. A sessão acontece já esta quarta-feira, 25 de novembro, às 21h30.

Devido à pandemia do novo coronavírus, o projeto tem decorrido de forma online. Pode ser vista através do Facebook das Bibliotecas Municipais de Oeiras ou do Facebook da UCCLA.

Frederico Lourenço é ensaísta, tradutor, ficcionista, poeta e professor da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Além da “Ilíada”, traduziu a “Odisseia de Homero”, tragédias de Sófocles e de Eurípides, e peças de Goethe, Schiller e Arthur Schnitzler.

Em 2016, iniciou na Quetzal a publicação dos seis volumes da sua tradução da Bíblia, que lhe valeu o Prémio Pessoa. Já em 2019, publicou uma “Nova Gramática do Latim” e, em 2020, “Poesia Grega de Hesíodo a Teócrito”, edição bilingue em grego e português.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA