cultura

Está a decorrer mais uma edição de “Concertos Comentados” — para ver online

Até ao dia 10 de abril, são transmitidos no canal de YouTube do Município de Oeiras, de forma gratuita.
Com o tema "Música no tempo de Marquês de Pombal".

A iniciativa “Concertos Comentados” está de regresso ao Município de Oeiras. O programa direcionado para as áreas da educação e cultura tem como objetivo principal a formação de públicos conhecedores.

Acontece até ao dia 10 de abril, com emissões às 16 horas e sob o tema “Música no tempo de Marquês de Pombal – A Génios e Visionários”. Tudo pode ser visto de forma gratuita, através do canal de YouTube do Município de Oeiras.

No dia 27 de março, acontece a sessão “A Agostinho da Silva”, partindo da pergunta “Sabia que Agostinho da Silva foi profeta e visionário da Comunidade Cultural e Linguística entre os povos de língua portuguesa?”. No dia seguinte, o foco é na obra poética de Fernando Pessoa.

Para 3 de abril, está reservada a análise do trabalho de Sophia de Mello Breyner Andresen e o seu “Manuscrito Clamoroso e Cheio de Fervor pela Liberdade”. Enquanto no dia seguinte, é questionado: “Sabia que o poeta e académico Jorge de Sena foi relegado para uma vida de amargura, tristeza e solidão no exílio?”

A sessão final dedica-se a Florbela Espanca, no dia 10 de abril, um sábado. “Sabia que a poesia de Florbela Espanca irradia uma alma inquieta cheia de sensualidade, de amor e de saudade?”

 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA