cultura

Linda-a-Velha recebe espetáculo de improviso onde a comédia é pensada em tempo real

"Aceita! Que Dói Menos" vai estar em exibição todos os sábados, até 14 de dezembro, no Auditório Municipal Lourdes Norberto.
Um espetáculo com muito humor.

A partir deste sábado, 9 de novembro, as noites de sábado em Linda-a-Velha vão ser fora do comum. Pode juntar a família e os amigos para, juntos, conhecerem a nova proposta do Auditório Municipal Lourdes Norberto. É por lá que está em cena a comédia interativa “Aceita! Que Dói Menos”.

Ao contrário das tradicionais peças de teatro ou espetáculos de stand-up comedy, onde geralmente existe um guião e tudo é pensado ao detalhe, neste é o público que comanda a narrativa. Os espectadores assumem uma posição de destaque, com sugestões espontâneas a que os atores são vida, rematando sempre as cenas com muito humor.

O resultado é que todas as sessões são únicas. O espetáculo de comédia, criado em tempo real, não tem grandes adereços ou efeitos especiais, mas promete uma hora com muitas gargalhadas. 

Para quem ainda não conhece este formato, o espetáculo apresenta-se como uma comédia de improviso, onde os atores estão em “semi-competição sem qualquer premeditação de conteúdo”, sendo baseado “em regras específicas internacionais do Improvisational Theatre and Comedy e na constante participação do público”, lê-se na sinopse.

O elenco é composto por Telmo Ramalho, Mário Bomba e Pedro Miguel Silva, que já contam com um longo percurso em teatro de improviso. O espetáculo estará em cena todos os sábados, até 14 de dezembro, às 21h30. Os bilhetes estão à venda no Auditório Municipal Lourdes Norberto, de segunda a sexta-feira, entre as 9 horas e as 17h30, ou através do contacto (968 431 100).

https://i0.wp.com/cartazculturallisboa.pt/wp-content/uploads/2024/11/WhatsApp-Image-2024-10-27-at-17.15.28-1.jpeg?fit=1240%2C1754&ssl=1
O cartaz.
 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA