cultura

Está a chegar a Oeiras o musical infantil mais doce do verão

"A Casinha de Chocolate" estará em cena todos os sábados e domingos de junho no Teatro Independente de Oeiras.
Baseada no conto Hänsel e Gretel.

Com o bom tempo, muitas famílias escolhem fazer atividades ao ar livre com os miúdos, mas durante os meses de verão há também muitos programas culturais que valem a pena e que, de certeza, os mais pequenos vão adorar. Falamos, por exemplo, de teatro infantil.

A peça musical “A Casinha de Chocolate”, inspirada no famoso conto “Hänsel e Gretel” dos Irmãos Grimm, chega a Oeiras em junho. O espetáculo conta a história de dois irmãos que se perdem na floresta e acabam por ser aliciados por uma bruxa que os prende numa casa cheia de chocolates e guloseimas, com más intenções. O público fica ansioso para saber se eles vão conseguir escapar, numa peça que mantém a emoção do início ao fim.

O espetáculo, que envolve música, dança, muitas cores e animação, “é uma adaptação da história original”, como revela o autor e encenador João Pedro Santos, em comunicado. “Estão presentes os valores e princípios que se consideram mais urgentes nos dias de hoje para o crescimento das nossas crianças, nomeadamente que podemos fazer a diferença quando ajudamos alguém, que a amizade é mais forte que qualquer bruxa malvada, que em cada aventura que vivemos devemos olhar e compreender o outro”.

Madalena Pepolino, Miguel Sousa e Sara Teixeira são os atores que dão vida às famosas personagens desta história infantil. A coreografia foi desenvolvida por João Sá Coelho.

Esta é uma produção que se destina a público infantil e juvenil, a partir dos três anos. Foi desenvolvida pela Grow Up Produções, especializada em teatro musical para a infância que procura, através deste espetáculo, passar mensagens e valores como a importância da união e boa relação familiar, ajudar o próximo, ver beleza nas pequenas coisas e ainda a preservação da natureza.

A peça musical estará em cena todos os sábados e domingos do mês de junho, no Teatro Independente de Oeiras¸ na Rua Dr. José Joaquim de Almeida 2, em Santo Amaro de Oeiras. As sessões começam às 15h30. O bilhete normal custa 9€, um familiar para quatro pessoas tem o valor de 32€. Os ingressos podem ser comprados no site da Ticketline.  

Há oito datas disponíveis.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA