cultura

Espetáculo de stand-up de Tiago Castro regressa a Algés

“Daqui de Baixo” sobe a palco esta sexta-feira, 17 de junho, no Teatro Municipal Amélia Rey Colaço.
É o espetáculo a solo de Tiago Castro.

Já na época da série juvenil “Morangos com Açúcar”, há mais de 15 anos, Tiago Castro fazia rir o público, com a sua personagem Crómio”. Depois de participar em várias produções televisivas, viveu fora de Portugal e esteve alguns anos afastado do meio, mais focado noutros projetos, como contou à NiT em 2018.

Nessa época, o stand-up ainda não fazia parte dos planos, mas não demorou muito até Tiago perceber que a comédia podia abrir-lhe novas portas. No início deste ano, apresentou um novo espetáculo a solo. “Daqui de baixo” traz 60 minutos de stand-up comedy, onde o ator fala de si mesmo e brinca com todos os desafios e dificuldades que enfrentou. Tudo isto, claro, com muito humor.

Tiago Castro volta, assim, a fazer rir os portugueses, desta vez ao vivo e a cores. “Daqui de baixo” tem levado o ator a várias cidades portuguesas. Algés fez parte dessa lista, com duas sessões esgotadas, em janeiro, no Teatro Municipal Amélia Rey Colaço. O espetáculo volta agora a cena, no mesmo palco, já esta sexta-feira, 17 de junho, para mais uma sessão com muitas gargalhadas.

A propósito do lançamento do espetáculo, Tiago Castro escreveu o seguinte na sua página de Instagram: “Durante 16 anos fui e sou para muitos, apenas o “Crómio”. Até eu, tive que olhar duas vezes para o Cartão de Cidadão para ver quem estaria enganado, se eles ou eu. Hoje estou aqui, sem miopia e protetor solar espalhado na cara, a anunciar o meu solo escrito inteiramente por mim”.

Reserve já o seu bilhete. É provável que esgote.

Na sinopse de “Daqui de baixo”, pode ler-se: “E se o nosso destino já estivesse traçado? Todos nós já sentimos o peso destas palavras. Se para alguns, os sorridentes donos de uma estrelinha, isto é algo de bom, para os outros (provavelmente a maioria) a vida é uma árdua luta contra a corrente e quem nada, por vezes, afoga-se. Tiago Castro é só mais um comum mortal nascido afastado da margem. À margem dos seus amigos mais altos, escolheu ser ator e para piorar ainda mais ‘o seu caminho de luz’, decidiu ser comediante”.

Na informação sobre o espetáculo podemos ainda ler: “A vida foi dando-lhe estórias e que estórias. Se umas eram escritas com letras douradas, outras roçavam nos clássicos da tragédia grega – desamor, desemprego, preconceito, e uma depressão tão profunda que o obrigou a estoicamente levantar-se a 1 metro e 58 cm do chão. Tiago Castro agarrou-se ao método científico e provou que há sempre uma forma de sair “daqui de baixo” e encontrar nas falhas uma oportunidade para o sucesso”. São todas estas emoções que Tiago levará a palco, de forma descontraída e humorística.

É um excelente programa para sexta-feira à noite, após uma semana de trabalho – ou de férias – que terminará da melhor maneira. A sessão começa às 21 horas, no Teatro Municipal Amélia Rey Colaço, na Rua Eduardo Augusto Pedroso, 16A, em Algés. O preço do bilhete é de 10€. Pode comprá-lo online ou fazer reservas através do email cda.reservas@nullgmail.com ou do número 919714919.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA