cultura

Eric Dane. McSteamy de “Anatomia de Grey” admite que foi despedido por estar bêbedo

A personagem foi morta, na série, após um acidente de avião que vitimou também Lexie Grey, irmã de Meredith Grey.
Era o melhor amigo de Derek Shepherd.

A morte do cirurgião plástico Mark Sloan, interpretado por Eric Dane, deixou os fãs de “Anatomia de Grey” indignados, na época. O facto de uma das personagens com maior relevância na série desaparecer de repente nunca foi bem explicado. Pelo menos, até agora. O ator admitiu, recentemente, que os problemas com o álcool e as drogas foram o grande motivo do afastamento, em 2012.

“Não fui embora, mas acho que fui dispensado”, contou no podcast “Armchair Expert”, do também ator Dax Shepard, a 24 de junho. Esta foi a primeira vez que o ator se pronunciou sobre a saída da série em que interpretava o personagem conhecido como McSteamy.

Os motivos, como agora revelou, estavam ligados aos problemas de toxicodependência e alcoolismo. “Eu estava em sofrimento. Não me deixaram ir embora por causa disso, embora não tenha ajudado nada”, analisou agora, mais de dez anos depois. E acrescentou: “Se considerarmos os oito anos que estive em Anatomia de Grey, estive mais tempo bêbedo do que sóbrio, e foi nessa altura que as coisas começaram a correr mal.”

O uso de substâncias foi apenas o “catalisador”, como explica no podcast, acreditando que os motivos financeiros foram a principal causa do despedimento. “Estava a começar a tornar-me — como a maioria dos atores que passaram muito tempo na série — muito caro para a estação”, explicou, acrescentando que a ABC, canal onde a série é transmitida, nos Estados Unidos, sabia que o personagem era prescindível.

“Desde que tivessem a Grey estavam bem”, sublinhou, mencionando a personagem principal, Meredith Grey, interpretada por Ellen Pompeo. No entanto, garante perceber a decisão, uma vez que “não era o mesmo homem que tinham contratado”.

Eric Dane, o eterno Mark Sloan, aproveitou ainda para agradecer à criadora da série: “Ela protegeu-nos ferozmente. Protegeu-nos publicamente, protegeu-nos em privado. Adoro a Shonda Rhimes. Ela protegeu-me, mas provavelmente fui mesmo despedido. Não foi uma cerimónia do tipo: ‘Estás despedido’, foi do tipo: ‘Não vais voltar’.”

A personagem de Eric Dane foi morta num acidente de avião que vitimou a namorada de Mark Sloan, Lexie, irmã de Meredith Grey. Após a saída da série, o ator deu entrada numa clínica de reabilitação para tratar o vício em analgésicos. Garante que tem estado sóbrio desde então e já voltou aos ecrãs com “The Last Ship” e “Euphoria”.

Carregue na galeria para descobrir as séries que chegam à televisão e às plataformas de streaming em julho. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA