cultura

Em março, vai haver um bootcamp de criatividade literária para jovens oeirenses

Vai realizar-se entre os dias 25 a 27 de março, na Biblioteca Municipal de Oeiras. Terá até a criação de um escape room.
Para quem gosta de escrever.

No final do mês de março, a Biblioteca Municipal de Oeiras vai realizar um bootcamp de criatividade literária para jovens entre os 14 e os 18 anos. Durante três dias, no período de férias escolares da Páscoa, os participantes vão poder explorar algumas técnicas de escrita e fazer parte de um projeto especial da biblioteca. 

Sabendo que a adolescência é um período de descobertas e experiências, a rede de bibliotecas municipais quer incentivar os jovens que têm paixão pela área da escrita a aprofundar conhecimentos, incentivando-os a dar espaço à imaginação e a deixar fluir a criatividade.

O curso intensivo será dinamizado pelo contador de histórias, António Gouveia, e vai realizar-se entre os dias 25 e 27 de março, segunda a quarta-feira, das 10 às 13 horas, num total de nove horas nos três dias. 

O programa do curso passa por estabelecer diferentes temas para cada dia. Assim, no dia 25 de março, a sessão será dedicada a escrita criativa com máquinas de escrever.

No segundo dia, 26 de março, a aula debruça-se sobre técnicas de escrita criativa na criação poética (blackout poetry, escrita automática e cadáver esquisito). No dia seguinte, é a vez de os alunos se juntarem para participar numa criação coletiva de um escape room num dos espaços da biblioteca.

Se tem filhos, netos, sobrinhos ou amigos entre os 14 e os 18 anos que gostariam de participar, avise-os que as inscrições já se encontram abertas. A inscrição é gratuita. Para realizá-la terá de contactar o número 214 406 342 ou o email sofia.mendes@nulloeiras.pt.

Para se escrever bem, há que ler muito. Por isso, se a leitura é um dos seus passatempos favoritos, não pode deixar de visitar o novo espaço da livraria solidária Heróis com Capa, que no final de janeiro abriu em Carnaxide. Carregue na galeria para conhecer o espaço. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA