cultura

Ellen Pompeo vai aparecer cada vez menos na nova temporada de “Anatomia de Grey”

A 19.ª temporada deverá contar com cerca de 20 episódios, como já é habitual. A protagonista vai aparecer apenas em oito.
Regressa em outubro.

“Anatomia de Grey” estreou em 2005 e revolucionou o género das séries de médicos. Após o sucesso estrondoso da ABC, surgiram vários outros projetos semelhantes que chegaram aos canais de televisão. A 19.ª temporada estreia a 6 de outubro e, segundo a “Entertainment Weekly”, haverá uma grande diferença: Ellen Pompeo, a protagonista, vai ter muito menos tempo de antena. A personagem principal participa apenas em oito episódios (normalmente uma temporada tem cerca de 20 episódios). Apesar de aparecer menos frequentemente à frente das câmaras, continuará no projeto como produtora executiva.

A ausência deve-se ao facto de a atriz de 52 anos estar a participar numa nova série. O primeiro grande papel televisivo, além de “Anatomia de Grey”. A produção ainda não tem nome, mas já sabemos que acompanhará um casal que adota uma orfã que acreditam ter nanismo. Com o passar do tempo, começam a suspeitar que a rapariga de oito anos não é quem diz ser, mas sim uma adulta sociopata — uma história semelhante à do filme “Orfã”. O argumento é inspirado no caso real dos americanos Kristine Barnett e Michael Bernett.

A nova temporada de “Anatomia de Grey” terá um novo grupo de internos, interpretados por Harry Shum Jr., Alexis Floyd, Niko Terho, Midori Francis e Adelaide Kane.

“Temos muita fé na Shonda Rhimes, na Krista Vernoff, na Ellen Pompeo e em toda a equipa criativa, e temos a certeza de que conseguirão trazer novas histórias que se continuarão a focar na medicina moderna enquanto abordam os problemas que moldam o mundo à nossa volta”, diz Dana Walden, responsável pelo departamento de entretenimento da Walt Disney Television, em comunicado citado pela “People”.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA