cultura

“Dune” já é o filme mais visto do momento em Portugal

A produção realizada por Denis Villeneuve entrou no top 25 dos filmes mais vistos do ano nos cinemas nacionais.
Zendaya é uma das atrizes que participam no filme.

Um dos filmes mais esperados do ano, “Dune”, chegou aos cinemas na quinta-feira, 21 de outubro. Realizado por Denis Villeneuve, trata-se da segunda adaptação cinematográfica do clássico livro de ficção científica, depois do filme de David Lynch de 1984.

Entre quinta-feira e domingo, “Dune” foi visto por 53.671 espectadores. Tornou-se no filme mais visto do fim de semana em Portugal — e já está no top 25 dos filmes mais vistos de 2021 nos cinemas nacionais.

Com mais de 53 mil pessoas a assistir nos primeiros quatro dias, ultrapassou de imediato filmes como “O Pai”, “Raya e o Último Dragão”, “Candyman”, “Space Jam: Uma Nova Era” ou “Godzilla vs. Kong”. Está também perto de ultrapassar títulos como “Nomadland – Sobreviver na América” ou “Um Lugar Silencioso 2”, que não conseguiram atrair mais de 60 mil pessoas aos cinemas.

O filme mais visto do ano em Portugal, até agora, é “Velocidade Furiosa 9”. Foi visto por mais de 376 mil pessoas. “007: Sem Tempo Para Morrer” está em segundo lugar: já recebeu mais de 327 mil espectadores. O pódio fica completo com a produção da Marvel “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, que já teve mais de 174 mil espectadores. 

Ainda não viu o filme e quer saber com o que pode contar? Espreita a crítica da NiT a este nova versão desta história de ficção científica e descubra o que inspirou o autor do livro, Frank Herbert, a criar este universo complexo. Leia também o artigo sobre o filme de “Dune” que nunca chegou a ser feito — mas que seria o mais épico de sempre.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA