cultura

“Dune” e outras grandes estreias de cinema para ver esta semana em Oeiras

Timothée Chalamet, Zendaya e Oscar Isaac são os protagonistas. Conheça o cartaz completo do Cinema NOS Oeiras Parque.
Com Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson e Zendaya.

O Cinema NOS do Oeiras Parque dá-lhe sempre uma boa razão para sair de casa e se juntar a amigos ou a família para ver um bom filme, até porque os seus atores favoritos estão de volta ao grande ecrã. Pode comprar os seus bilhetes online ou ao balcão, mesmo antes de entrar. Só não se esqueça de escolher o seu menu de eleição.

O destaque desta semana nos Cinemas NOS vai para a estreia de “Dune”, o filme de aventura mais aguardado do ano —e a NiT explica-lhe porquê. “Fantasias” é a outra estreia desta quinta-feira, dia 21 de outubro. Trata-se de uma comédia francesa, como não podia deixar de ser. Para que seja mais fácil escolher qual é o filme que quer ver, a New in Oeiras juntou uma lista das sessões disponíveis para os próximos sete dias.

Cinema NOS Oeiras Parque

Dune“, de Denis Villeneuve, com Timothée Chalamet, Zendaya, Oscar Isaac e Rebecca Ferguson. Esta é a adaptação para o grande ecrã do bestseller homónimo de Frank Herbert. O filme conta a história de Paul Atreides, um jovem que tem de viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro da sua família e do seu povo. Sessões: todos os dias, às 14h20, 18 horas e 21h40 na Sala 1, às 20h30 na Sala 5 e à meia-noite na Sala 2. Aos sábados e domingos, mantêm-se as sessões na Sala 1, 2 e 5, mas há também sessão às 11h20 na Sala 4.

Fantasias“, de David e Stéphane Foenkinos, com Monica Bellucci, Carole Bouquet e Joséphine Japy. A comédia francesa centra-se na história de seis casais. Sessões: todos os dias, às 12h50, 15h10 e 17h40 na Sala 4; ao sábados e domingo, às 14h45 e 17h15 na mesma sala.

Venom: Tempo de Carnificina“, de Andy Serkis, com Tom Hardy, Woody Harrelson e Michelle Williams. Este filme de ação é o regresso de Tom Hardy ao grande ecrã no papel do protetor letal Venom, um dos maiores e mais complexos personagens do universo MARVEL. Sessões: todos os dias, às 13 horas, 15h30, 18h20 e 21 horas na Sala 2 e às 00h10 na Sala 5 (esta sessão mantém-se apenas até domingo); ao sábado e domingo, as sessões são as mesmas.

Ron Dá Erro“, de Octavio E. Rodriguez, Jean- Philippe Vine e Sarah Smith, com vozes de Zach Galifianakis e Olivia Colman. Este filme de animação fala sobre B-bots que são dispositivos com a tecnologia mais completa, rápida e avançada do mundo, mas o de Barney dá vários erros, o que não impede uma grande amizade. Sessões: todos os dias, às 12h40, 15 horas e 17h45 na Sala 5; ao sábado e domingo, são as mesmas sessões dos outros dias, acrescentando a sessão das 11 horas na Sala 6.

Sombra“, de Bruno Gascon, com Ana Moreira, Miguel Borges e Vítor Norte. O filme conta a história de Isabel que, em 1998, descobre que o seu filho de 11 anos desapareceu. Apesar da cobertura mediática, passam-se 15 anos sem que o caso fique resolvido. A NiT esteve à conversa com o realizador Bruno Gascon para saber mais sobre esta segunda-longa metragem baseada na conhecida história de Rui Pedro. Sessões: todos os dias, incluindo o fim de semana, às 19 e 22 horas na Sala 3.

Fátima“, de Marco Pontecorvo, com Joaquim de Almeida, Lúcia Moniz e Harvey Keitel. O drama de 2020 é sobre Lúcia, pastora de apenas dez anos, e os seus dois primos mais novos, Jacinta e Francisco, que tiveram visões de Virgem Maria, que lhes surgiu com uma mensagem de paz. As suas revelações inspiraram dezenas de milhares de fiéis que se deslocaram até Fátima, na esperança de testemunhar um milagre. Sessões: todos os dias às 13h10 e às 16 horas na Sala 3; ao sábado e domingo, as sessões são as mesmas. 

007: Sem Tempo para Morrer“, de Cary Joji Fukunaga, com Daniel Craig, Léa Seydoux, Rami Malek e Ana de Armas. O último filme de Daniel Craig enquanto 007, começa com a vida tranquila (fora do serviço) de James Bond, na Jamaica. Rapidamente essa paz termina, quando um velho amigo da CIA aparece para lhe pedir ajuda. Desta vez, a missão é resgatar um cientista raptado, o que leva Bond a perseguir um vilão armado com uma tecnologia perigosa. Sessões: todos os dias, incluindo sábado e domingo, às 14 horas, 17h30 e 21h20 na Sala 6 ou às 20h10 e 23h45 na Sala 4.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA