cultura

Drama, comédia e animação: tudo o que pode ver no cinema de Oeiras esta semana

Os três novos filmes que ocupam as salas de cinema do Oeiras Parque são produções europeias.
Clare Foy e James McAvoy procuram o filho desaparecido em "Meu Filho".

Esta semana há muito para ver nos cinemas do centro comercial Oeiras Parque. No total, são dez os filmes disponíveis, com três estreias a marcar presença na lista. “Meu filho”, “Sentimental”, e “Eiffel” são as novidades da semana, que oferecem ao público drama, comédia e biografia. A primeira é uma coprodução entre Reino Unido, França e Alemanha, o segundo chega de Espanha e o terceiro, como o nome deixa perceber, foi produzido em França.

Realizado por Christian Carion, “Meu filho” apresenta uma curiosidade interessante: o ator James McAvoy não recebeu um guião definido. Edmond Murray —  a personagem que interpreta — trabalha para uma companhia petrolífera e tem sido um pai ausente. Um dia, recebe uma mensagem da ex-mulher, Joan, a dizer que o filho de ambos, Ethan, tinha desaparecido num campo de férias.

Edmond acredita que foi Frank, o novo companheiro da ex-mulher, que raptou o miúdo e está determinado a encontrá-lo todo o custo. Sem guião, o resultado é um filme original no mundo do cinema, em que o ator e o público descobrem o mistério ao mesmo tempo.

Conheça todos os filmes que pode ver no cinema de Oeiras esta semana.

Cinemas NOS Oeiras Parque 

“Meu filho”, de Christian Carion, com a participação de James McAvoy, Claire Foy e Tom Cullen é um drama sobre o desaparecimento misterioso de Ethan, um rapaz de sete anos e de um pai determinado a encontrar o filho que pensa ter sido raptado pelo novo companheiro da ex-mulher. Sessões: todos os dias, na sala 6, às 13h40, 18h20 e 20h45; sexta-feira e sábado também às 23h40 na sala 5.

“Sentimental”, é uma comédia espanhola realizada por Cesc Gay, com a participação de Javier Cámara, Griselda Siciliani e Belén Cuesta. No filme, conhecemos dois casais que exploram a complexidade das relações modernas. Julio e Ana, juntos há mais de 15 anos, vivem numa rotina cansada sem grande paixão. Porém, tudo muda na noite em que Ana convida os vizinhos do andar de cima para um jantar. Sessões: todos os dias às 20h30 na sala 3.

“Eiffel”, filme biográfico francês realizado por Martin Bourboulon, que conta a história de Gustave Eiffel. Após terminar o projeto de construção da Estátua da Liberdade, Gustave Eiffel está no auge da sua carreira. O governo francês pretende que ele crie algo espetacular para a Exposição Mundial de 1889 em Paris, mas Eiffel está apenas interessado no projeto do Metropolitano. Conta com nomes como Romain Duris, Emma Mackey e Pierre Deladonchamps no elenco. Sessões: todos os dias às 12h50, 15h10, 17h40, na sala 3.

“Downton Abbey: Uma Nova Era”, realizado por Simon Curtis, traz um mistério, uma viagem, um casamento e até a chegada de pessoas novas à mansão. Os famosos aristocratas seguem uma jornada até ao sul de França para descobrir o mistério da Villa herdada pela Condessa de Dowager. Aos personagens já conhecidos, como aqueles interpretados por Maggie Smith, Michelle Dockery, Hugh Bonneville juntam-se agora os atores Hugh Dancy, Laura Haddock, Nathalie Baye e Dominic West. Sessões: todos os dias às 12h45, 15h20, 18h10, na sala 2. Ao sábado e domingo também às 23h30 na sala 5.

“Um filme em forma de assim” é uma estreia portuguesa. Realizado por João Botelho, é organizado como um sonho, estruturado como um musical e com textos, tanto ditos como cantados, que conduzem a situações inesperadas e emocionantes e que tentam agarrar parte do que Alexandre O’Neill nos deixou. Entre o elenco estão nomes como Pedro Lacerda, Inês Castel-Branco, Crista Alfaiate, com participação especial de Rita Blanco. Sessões: todos os dias às 16 horas, na sala 6.

“Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura”, realizado por Sam Raimi, com Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejifor, Elizabeth Olsen, Rachel McAdams, traz-nos aventura, ação e fantasia. No filme, um feitiço proibido, lançado pelo Doutor Estranho, abre a porta ao multiverso, incluindo realidades e versões alternativas de si mesmo, cuja ameaça à humanidade é demasiado grande para as suas forças e dos seus aliados. Sessões: às 23h20 na sala 6, apenas sexta-feira e sábado. Se preferir ver o filme em versão ATMOS, há sessões todos os dias na sala 1 às 13 horas, 15h45, 18h40, 21h40.

“Os Mauzões”, um filme de animação de Pierre Perifel, na versão portuguesa com Tomás Alves, Manuel Marques e Nuno Markl. A comédia da DreamWorks Animation conta a história de cinco amigos, um gangue de animais criminosos, que decidem passar a ser bonzinhos. Sessões: todos os dias às 13h10, 15h30 e 18 horas, na sala 5; domingo também às 11h15 na sala 6.

“A Cidade Perdida”, de Aaron Nee e Adam Nee, com Sandra Bullock, Channing Tatum e Daniel Radcliffe. O filme conta como uma escritora famosa é raptada durante a promoção do seu último livro e vive uma aventura épica na selva para se salvar. Sessões: todos os dias na sala 5, às 21h15; sexta-feira e sábado também às 23 horas na sala 3.

“Monstros Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, de David Yates, com Eddie Redmayne, Jude Law e Mads Mikkelsen. Com o Feiticeiro Negro preparado para controlar o mundo dos feiticeiros, o Professor Dumbledore é obrigado a reunir um grupo de ajudantes para tentar impedi-lo. Sessões: até dia 23 de maio, pode ver o filme às 21h30, na sala 4.

“Sonic 2 — O Filme”, de Jeff Fowler, na versão original, conta com James Marsden, Ben Schwartz e Jim Carrey. No cinema, está na versão portuguesa. No filme de aventura, o regresso de Dr. Robotnik põe Sonic à prova e, para demonstrar que é um verdadeiro herói, terá que encontrar uma esmeralda que tem o poder de destruir civilizações, antes que esta caia em mãos erradas. Sessões: todos os dias às 13h30, 16h15 e 19h00 na sala 4.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA