cultura

Dormir dentro de uma biblioteca em Oeiras pode ser a sua próxima aventura em família

O projeto "Pijama às letras" regressa às Bibliotecas Municipais de Oeiras. As inscrições abrem a 1 de fevereiro.
Imagem: CMO

Passar a noite numa biblioteca pública parece um cenário improvável e digno de um filme. Se sempre imaginou como seria, sem acreditar que este desejo se pudesse realizar um dia, chegou a altura de finalmente fazer check nessa aventura, incluída na lista de coisas a fazer, pelo menos, uma vez na vida. O programa familiar vai proporcionar a pais e filhos uma noite diferente e memorável. 

A iniciativa “Pijama às Letras” foi criada pelo Município de Oeiras que, desta forma, dá às famílias oeirenses a possibilidade de pernoitarem numa das bibliotecas municiais do concelho (Algés, Carnaxide e Oeiras), ou na Livraria Verney, vivendo uma experiência única. Os participantes vão poder dormir rodeados por livros e milhares de histórias, mas não só. 

Do programa faz também parte um espetáculo teatral, num serão onde não vão faltar contos partilhados por um convidado surpresa, “para embalar pequenos e grandes com histórias de encantar até o sono chegar”, revela o município. Na manhã seguinte, haverá pequeno-almoço para todos.

O projeto “Pijama às Letras” destina-se a famílias com miúdos entre os cinco e os 12 anos (com um ou dois adultos a acompanhar, no máximo). Vai realizar-se durante quatro sextas-feiras, a partir do dia 16 de fevereiro. 

Todos os participantes têm de estar inscritos na rede das Bibliotecas de Oeiras. As inscrições abrem no dia 1 de fevereiro, quinta-feira, e terão de ser feitas presencialmente, por um dos adultos que vai participar na iniciativa, na biblioteca que preferir. Aconselhamos a que não adie, caso tenha interesse na atividade. A edição de 2023 esgotou as vagas em poucos dias.

Conheça as datas da iniciativa em cada um dos locais, sempre com início às 20h30.

16 de fevereiro – Biblioteca Municipal de Algés

23 de fevereiro – Biblioteca Municipal de Carnaxide 

1 de março – Livraria Galeria Municipal Verney

8 de março – Biblioteca Municipal de Oeiras

Para mais informações e inscrições, pode contactar cada um dos locais em causa. A Biblioteca Municipal de Algés através do número 210 977 480 ou do email vera.nunes@nulloeiras.pt. A Livraria-Galeria Municipal Verney através do número 214 408 329 ou do email livraria.verney@nulloeiras.pt. A Biblioteca Municipal de Carnaxide através do número 210 977 430 ou do email carla.a.rodrigues@nulloeiras.pt. E a Biblioteca Municipal de Oeiras através do número 214 406 342 ou do email carla.diniz@nulloeiras.pt. 

Houve teatro de marionetas em 2023.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA