cultura

Dezembro traz 5 encontros do grupo de leitores das Bibliotecas Municipais de Oeiras

Há quatro obras em análise. Descubra quais são e comece já a lê-las para fazer parte dos eventos onde pode discuti-las em grupo.
Promove-se a partilha de opiniões.

O ano está a chegar ao fim e começamos a fazer balanços de tudo o que alcançámos ao longo dos últimos meses. Para quem gosta de fazer listas, o número de livros lidos não pode faltar. Se sente que, este ano, dedicou menos tempo à leitura do que gostaria, ainda vai a tempo de compensar, pelo menos, com mais um ou dois livros. E, para incentivá-lo neste desafio, nada melhor que saber que, no final, vai poder discuti-los com quem também os leu. 

É esse o propósito do grupo de leitores das Bibliotecas Municipais de Oeiras, com vários encontros organizados em cada mês, para falar sobre leituras previamente definidas. As sessões são moderadas pelos técnicos da cada biblioteca (Algés, Carnaxide e Oeiras), num ambiente informal e descontraído, onde se partilham opiniões sobre determinada obra, a narrativa e as personagens.

Todas as opiniões são válidas e bem-vindas, numa troca de ideias aberta a elogios e críticas. O objetivo é também fazer com que os leitores possam descobrir novos livros e autores que, de acordo com os responsáveis pela organização do projeto, valem a pena. 

Pegue já nos livros para começar a ler a tempo de marcar presença nos encontros que se vão realizar em dezembro. Há cinco eventos para discutir quatro obras (fala-se do mesmo livro em dois dias diferentes), que vão enriquecer a biblioteca de qualquer leitor. Um deles (a 18 de dezembro) é destinado a um público jovem adulto (maiores de 16 anos), mas todos podem participar. 

Conheça as datas e locais de cada encontro.

4 de dezembro (segunda-feira)

18 horas — “Mudanças” de Mo Yan, na Biblioteca Municipal de Oeiras.

11 de dezembro (segunda-feira)

18 horas — “Mudanças”, de Mo Yan, na Biblioteca Municipal de Oeiras.

18 horas — “Amor Estragado” de Ana Bárbara Pedrosa, na Biblioteca Municipal de Carnaxide.

18 de dezembro (segunda-feira)

18 horas — “A Vida Invisível de Addie La Rue” de S.E. Schwab, na Biblioteca Municipal de Carnaxide e online.

27 de dezembro (quarta-feira)

18 horas — “Se com pétalas ou ossos” de João Reis, na Biblioteca Municipal de Algés.

Os encontros são de participação livre, mas terá de se inscrever previamente. Para os eventos que decorrem na Biblioteca Municipal de Algés, situada no Palácio Ribamar, na Alameda Hermano Patrone, na Cruz Quebrada, pode ligar para o número 214 406 340 ou enviar email para maria.cruz@nulloeiras.pt. 

Para a Biblioteca Municipal de Carnaxide, que fica na Rua Cesário Verde, naquela localidade, o contacto telefónico é o 210 977 434 e o email é josefina.melo@nulloeiras.pt, com exceção do encontro de dia 27 de novembro. Neste caso, a inscrição faz-se para o email josefina.melo@nulloeiras.pt.

Já para inscrições nos encontros que vão decorrer na Biblioteca Municipal de Oeiras, na Av. Dr. Francisco de Sá Carneiro, ligue para 214 408 329 ou envie email para maria.rijo@nulloeiras.pt.

De seguida, carregue na galeria para conhecer melhor cada um dos livros que será discutido nestes encontros.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA