cultura

Descubra o que vai poder ouvir no Out Jazz. A primeira paragem é no Parque dos Poetas

O evento musical volta a invadir os jardins do concelho de Oeiras entre maio e setembro. A entrada é livre.
São 21 domingos de música. Foto: CMO

Tal como a NiO anunciou no final de março, o Somersby Out Jazz está de volta ao concelho de Oeiras pelo segundo ano consecutivo. Após 15 anos a fazer a festa nos jardins lisboetas, o evento mudou-se para Oeiras em 2022 e foi um verdadeiro sucesso, com mais de 60 mil visitantes ao longo de cinco meses. Em 2023, repete-se a dose.

A 17.ª edição do festival volta a trazer artistas nacionais e internacionais para animar os fins de tarde de domingo, entre maio e setembro, ao som de jazz, soul, funk e hip-hop. Os espaços verdes do concelho são os cenários escolhidos, seguindo a filosofia do Out Jazz que, desde sempre, tem o objetivo de unir música, convívio e natureza.

Com o objetivo de “manter a cultura viva”, promover bons momentos e “convidar a desfrutar e conhecer os jardins de Oeiras”, a entrada é livre. Assim, todos os domingos a partir do dia 7 de maio e até 24 de setembro, todos os caminhos vão dar ao Out Jazz. Entre as 17 horas e até ao sol se pôr, reúna os amigos e família, para que os seus fins de semana terminem sempre com boa disposição. Ao todo são 21 datas de concertos marcados. 

Em maio, o festival arranca no Parque dos Poetas. Segue-se o Jardim da Quinta Real de Caxias em junho e o Parque Urbano de Miraflores em julho. Em agosto, o evento passa pelo Parque Urbano do Jamor, e termina em setembro, nos Jardins do Palácio Marquês de Pombal. 

O conceito passa, como sempre, por conjugar música e cultura urbana, em espaços ao ar livre, com uma oferta musical muito eclética. Descubra todos os nomes que fazem parte do cartaz. 

Maio (Parque dos Poetas)

7 — Leon Baldesberger´s Meersalz e Mr Bird

14 — Jazzfari e Lisboa Open Vinyl Experiment

21 — Mad Nomad e M.DUSA

28 — Lume e RAP Rendez-Vous

Junho (Jardim da Quinta Real de Caxias)

4 — Gira e Yanagui

11 — Forget about Mars e Mayan

18 — Mamute e Jamaimoi

25 — Miguel Martins Trio “Kaleidoscópio” e Seiva

Julho (Parque Urbano de Miraflores)

2 —José Dias Feat Melo D e Larry Quest

9 — Juraj Stanik experience e Black Pomade

16 — Diego el Gavi e Godi Osegueda

23 —Ignition e Kierastoboy

30 — Esteban Maxera e TrioJeff Lennon

Agosto (Parque Urbano do Jamor)

6 — OORT e Bruno G

13 — Joydan e John Player Special

20 —Marta Lima e Khalil Suleman

27 — Johnny Sublime & Homies e Camboja Selecta

Setembro (Jardins do Palácio Marquês de Pombal)

3 —Vampiro Submarino e João Dinis (1ª Linha)

10 — Mr Monaco e Leote

17 —Pedro Molina Quarte e Mary B

24 —Suzie and the Boys e Nebur b2b Gorbera

“Após o êxito que o Festival Out Jazz obteve no ano 2022, revelando-se um sucesso em termos de procura, segurança e organização”, a Câmara Municipal de Oeiras volta a apostar no evento, com a “atribuição de uma comparticipação financeira no valor de 100 mil euros à entidade Número de Ciclos por Segundo, Lda., destinada a apoiar a organização e realização do Festival Out Jazz 2023”, revela o munícipio.

“Esta colaboração entre as duas entidades será formalizada através da celebração de um protocolo de colaboração, cuja minuta foi aprovada pelo executivo municipal, o qual estabelecerá os termos e condições de cooperação entre as partes tendo em vista a realização desta edição”, garante a autarquia, “Fica, ainda, a Câmara Municipal incumbida de apoiar logisticamente o Festival Out Jazz.”

A organização reforça ainda a importância de zelar e cuidar dos espaços comuns e do meio ambiente envolvente. A segurança é também um ponto importante, por isso o festival não permite a entrada de bebidas no recinto, tendo bares próprios no local. O Somersby Out Jazz promete, desta forma, refrescar as tardes de verão, tornando-se num ponto de encontro aos domingos, até setembro.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA