cultura
ROCKWATTLET'S ROCK

cultura

De “E Depois do Adeus” a “Gaivota”: concerto dá nova vida a temas que marcaram gerações

O espetáculo de Paula Oliveira está marcado para 24 de outubro e marca o início da nova digressão da artista.

O Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide, vai receber  um concerto inédito. “Flor sem Tempo” vai recordar algumas as melhores músicas portuguesas, interpretadas por Paula Oliveira e pelo Bernardo Moreira Quinteto.

O espetáculo tem como ponto de partida o álbum “Lisboa que adormece”, editado há 20 anos, e marca o início de uma nova digressão da artista. A tournée, que vai passar por Portugal e por vários países estrangeiros, tem início no concelho de Oeiras, local onde Paula Oliveira vive há muitos anos.

Cantora e professora de voz, a artista portuguesa celebra 40 anos de carreira. Estudou no Conservatório de Música de Coimbra e concluiu o curso de canto clássico no Conservatório Nacional em Lisboa. Atualmente, atua em festivais de jazz em Portugal e no estrangeiro, em países como Espanha, Alemanha, Itália, Suíça, Dinamarca e Estados Unidos.

Em Oeiras, a cantora vai apresentar um concerto com  Bernardo Moreira, no contrabaixo e arranjos, Leo Tardin, ao piano, João Moreira, no trompete e  André Sousa Machado na bateria. 

O espetáculo vai contar com a interpretação de temas icónicos como “E depois do adeus”, “Cavalo à solta”, “No teu poema”, “Maria vida fria”, “Um homem na cidade”, “Estrela da Tarde”, “O Primeiro Dia”, “Lisboa que Amanhece”, “Gaivota”, “Amor Que Não Engana” ou “Índios da Meia-Praia”.

Todos estes temas vão ser apresentados com o toque da artista, em arranjos de inspiração jazzística e uma interpretação clássica deste género musical.

O evento está marcado para dia 24 de outubro, às 21h30, e os bilhetes podem ser comprados online por 10€.

ARTIGOS RECOMENDADOS