cultura

Datas de inscrição do concurso de teatro Fala-me Disso foram prolongadas

A iniciativa destina-se a alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico, das Escolas de Oeiras, e tem recurso a formação.
Da Companhia de Actores.

As inscrições para a segunda edição do Fala-me Disso, promovido pelo Município de Oeiras e pela Companhia de Atores, ainda estão abertas. A pandemia e o segundo confinamento fizeram com que a fase de candidaturas fosse prolongada.

Foram ainda divulgados dois dos formadores da iniciativa: Tiago Fernandes, diretor da Companhia e do Teatro Municipal Amélia Rey Colaço; e Cláudia Semedo, atriz e apresentadora. De relembrar que o concurso de teatro é destinado a alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico, das Escolas de Oeiras, e que tem recurso a formação para os participantes durante as suas várias fases.

A primeira consiste na apresentação de um monólogo de três minutos onde o participante é a personagem principal. Na fase seguinte, é necessário apresentar também um monólogo, mas de cinco minutos e sobre um familiar.

Os participantes que cheguem à terceira fase, deverão preparar um novo monólogo, de dez minutos, sobre uma personagem do Município de Oeiras. Ao longo das fases, existem formações com profissionais no Teatro Municipal Amélia Rey Colaço.

O vencedor do concurso ganha uma bolsa de formação de um ano e um cheque Fnac com 200€. Os finalistas recebem um cheque de 100€, para gastar também na Fnac, e um certificado de participação.

Já os selecionados para as segunda e terceira fases ganham formação gratuita em várias disciplinas teatrais. As inscrições podem ser feitas através do email cda.formacao@nullgmail.com ou do número 919 714 919.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA