cultura

Danças e músicas latinas voltam a Oeiras — e a entrada é livre

A segunda edição do festival "Barrio Latino" vai estar no Centro Cívico de Carnaxide. E há workshops de dança para todos.
Experimente o melhor da dança latina.

O Centro Cívico de Carnaxide vai receber, pela segunda vez consecutiva, o festival Barrio Latino. O evento realiza-se nos dias 2 e 3 de agosto, sexta-feira e sábado, e vai trazer música e danças latinas a Oeiras, com muita animação, workshops para todas as idades e algumas atuações.

Nos dois dias, a música começa a soar a partir das 20h30. Vai poder começar a dar os primeiros passos com os worshops de dança latina da Oeiras Dance Academy. Às 21h30 conta com a atuação de Roy Pinatel & Orquestra Labala. Pelas 22h30 de sexta-feira, 2 de agosto, há uma apresentação de Mambo com dois dançarinos profissionais que o vão fazer bailar.

Já no sábado, 3 de agosto, à mesma hora, há um tributo a um grupo conhecido de música cubana, O Trio Matamoros. Das 23 horas às 23h30, nos dois dias, pode participar no concurso Danza Loca e mostrar o melhor da dança latina. As portas abrem às 19 horas e, como na edição passada, pode aproveitar para petiscar na área de street food.

Este evento de entrada gratuita é da autoria de Oscar Gomez, um produtor musical cubano detentor de cinco Grammy Latinos, que lançou o álbum “Jazz in Fado”, em 2017, com a participação de algumas vozes portuguesas como Carlos do Carmo e Carminho.

tags: Carnaxide, dança, família, Música, oeiras, ritmos latinos, workshop