cultura

“Culto” ainda tem quatro episódios por estrear nas próximas sextas-feiras

A produção foca-se na poesia portuguesa e conta com intervenções de 19 artistas. Tudo pode ser visto online.
Foi filmado no Parque dos Poetas.

Chama-se “Culto” e é o novo projeto do Município de Oeiras e da MUSGO Produção Cultural. Trata-se de uma série com nove episódios semanais, com vários encontros focados na poesia portuguesa.

Tudo pode ser visto online, com cinco episódios já disponíveis. Cada um é lançado todas as sexta-feiras, nas redes sociais (Facebook e Instagram) de ambas as instituições.

O projeto integra a programação “Oeiras 27”, no âmbito da candidatura à Capital Europeia da Cultura. Tudo foi gravado no Parque do Poetas e conta com 19 artistas das áreas da poesia, do teatro, da música, da dança e da performance. Em cada episódio, dois artistas apresentam leituras de poemas de formas inventivas.

Do vasto leque de convidados, estão nomes como Beatriz Batarda, Pedro Lamares, Vera Mantero, Noiserv, Ana Deus e Manuel João Vieira. A série “Culto” tem realização de Ricardo Reis e direção artística de Paulo Campos dos Reis.

Após completar um mês, a iniciativa ainda tem quatro episódios para ver. Os programas estreiam às 10 horas e ficam disponíveis para assistir quando quiser.

 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA