cultura

Coro de Santo Amaro de Oeiras dá concerto de Natal gratuito este sábado — e há mais

Conheça as datas e locais das atuações do grupo coral em dezembro, no concelho de Oeiras, com entrada livre.
Coro de Santo Amaro de Oeiras. Foto: CMO

Chega esta época e há músicas que, de repente, tocam em todo o lado, seja em lojas, em centros comerciais, em cafés ou na televisão, já não as conseguimos tirar da cabeça. Além dos clássicos internacionais de Bing Crosby, Frank Sintra ou Brenda Lee e, muito antes de ser lançado o “All I want for Christmas is you” da Mariah Carey, Portugal também criava verdadeiros hinos natalícios. Quem é que não sabe de cor a letra de “A todos um bom Natal, que seja um bom Natal, para todos nós”? Apostamos que os leitores leram com a entoação musical.

A música faz parte do repertório do Coro de Santo Amaro de Oeiras, fundado em 1960 pelo maestro César Batalha. É dele a autoria musical daquela obra, com letra de Lúcia Carvalho. Em 1976, nasce também o Coro Infantil de Santo Amaro de Oeiras que, entre outros clássicos criou, por exemplo, a famosa música “Eu vi um sapo”, que há várias décadas é ensinada e cantada pelos miúdos. O Coro tornou-se num verdadeiro símbolo musical em Oeiras e pelo País, reconhecido e premiado a nível internacional ao longo dos anos. 

Como já é tradição, em dezembro o grupo coral traz ao público os seus clássicos concertos de Natal. O primeiro vai acontecer já este sábado, dia 3, na Igreja Matriz de Oeiras, no Largo 5 de Outubro, em pleno centro histórico da vila. O espetáculo está marcado para as 21 horas e a entrada é livre, sujeita à disponibilidade de lugares (não há reservas prévias).

No entanto, a agenda de Natal não fica por aqui. Ao longo do mês de dezembro, o Coro passa por vários locais dentro e fora do concelho de Oeiras. Por cá, volta a tocar no dia 10 de dezembro, sábado, às 17 horas, no Oeiras Parque, desta vez com o coro juvenil “Mais Música”. No sábado seguinte, dia 17 de dezembro, no mesmo local, pelas 15 horas, é a vez do coro infantil. 

A 18 de dezembro, domingo, o Coro de Santo Amaro de Oeiras, vai atuar às 21 horas no Natal do Palácio Encantado, um evento que irá decorrer no Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras, e que certamente ganhará mais magia com este espetáculo especial. Ao longo do mês, o coro vai também atuar, como já é habitual, em vários programas televisivos. E no Dia de Reis, a 6 de janeiro de 2023, encerra a época natalícia no Oeiras Parque, às 15 horas. 

Se é fã do grupo coral ou se simplesmente gosta de assistir ao vivo a concertos com músicas natalícias, marque na agenda estas datas e siga o grupo no Facebook para estar a par das novidades. Para qualquer questão pode enviar email para direcao@nullcsao.pt. O Coro de Santo Amaro de Oeiras está sediado nas Galerias do Alto da Barra, na Rua de Aljubarrota, nº 59, em Oeiras. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA