A vaga de calor insuportável, o acidente nuclear de Chernobyl, o Mundial do México e os atentados e explosões em aldeamentos turísticos no Algarve. É tudo isto que vai passar pelas conversas na casa da família Lopes.
“Conta-me Como Foi”, a série de sucesso da RTP, vai ter direito a uma nova temporada. Os novos episódios da série, adaptada do formato espanhol “Cuéntame…como pasó”, chegam a 3 de junho, sábado, a partir das 21 horas, na RTP1.
Retoma-se, portanto, o curso da história, mas ainda na década de 80. No primeiro episódio estamos em abril de 1986, um mês marcado pelo acidente nuclear em Chernobyl, aos poucos as pessoas começaram a tomar consciência da dimensão do acontecimento.
A sétima temporada terminou com várias narrativas por concluir. A relação entre Carlitos e Luz, o sucesso (ou não) de Susana na indústria da música, a carreira de Toni ou o casamento entre António e Margarida foram alguns dos temas em destaque no último episódio.
A oitava temporada, além dos protagonistas Miguel Guilherme e Rita Blanco, conta com Beatriz Frazão, Catarina Avelar, Luís Lucas, Fernando Pires, Mafalda Vilhena, Rita Brutt, Rui Melo, Tiago Delfino, Rui Mendes, Madalena Almeida e António Melo.
“Conta-me Como Foi” estreou em 2007 e conta já com mais de 150 episódios, que têm feito um retrato de Portugal desde os anos 60. A quinta temporada encerrou com a revolução de abril, que ameaçou ser definitivamente o fim da história da versão nacional. Porém, a RTP recuperou a série ao fim de vários anos de ausência.