cultura

Concerto de acordeonista sérvio no Parque dos Poetas vai ser gravado para a rádio

Miloš Milivojević vai atuar no auditório do Templo da Poesia, no dia 22 de fevereiro. Pode ouvir tudo na Antena 2.
O artista já tem um CD gravado.

Miloš Milivojević é o grande convidado do Folefest 2020, um evento que tem como objetivo promover e divulgar o acordeão em Portugal. O acordeonista de nacionalidade sérvia foi convidado para dar uma masterclass e dois concertos intimistas no País — e um deles vai acontecer em Oeiras.

O auditório do Templo da Poesia, no Parque dos Poetas, foi o local escolhido para receber a atuação de Miloš Milivojević, no dia 22 de fevereiro, sábado, pelas 21 horas. O concerto, de entrada gratuita, também será gravado para passar na rádio Antena 2.

O acordeonista sérvio, que vive desde 2002 em Londres, já venceu vários concursos internacionais de acordeão e realizou recitais em salas incríveis como a Ópera de Sydney (Austrália), a Wembley Arena (Londres) ou o Royal Albert Hall (Londres). 

Em 2007, tornou-se no primeiro acordeonista a vencer o Prémio RAM Club, um concurso aberto a todos os instrumentos. No ano seguinte, foi o vencedor do prestigioso Derek Butler London Prize, no Wigmore Hall, onde participaram alunos de quatro Conservatórios de Londres. O seu primeiro CD a solo, “Accord for Life”, foi lançado em outubro de 2018.

tags: acordeão, Antena 2, auditório do templo da poesia, concerto, Miloš Milivojević, parque dos poetas

outros artigos de cultura

mais histórias de Oeiras