cultura

Comédia “Ladrão que rouba Ladrão” sobe ao palco em Carnaxide esta sexta-feira

O espetáculo tem estreia nacional no Auditório Municipal Ruy de Carvalho. Florbela Queiroz encabeça o elenco.
O elenco.

Na véspera de completar 81 anos, Florbela Queiroz vai estrear a peça que protagoniza no papel de Helena, a sogra “que ninguém gostaria de ter, mas que todos desejam ver”, como refere a apresentação. A estreia nacional de “Ladrão que rouba ladrão” acontece esta sexta-feira, 9 de fevereiro, no Teatro Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide.

Com mais de 65 anos de carreira, Florbela Queiroz tem o seu percurso profissional marcado pelo teatro, cinema e pela televisão. Um dos nomes marcantes do Parque Meyer, a revista e a comédia são as áreas onde mais se notabilizou e onde continua a dar cartas. Prova disso é esta nova peça. 

Ao lado de Florbela, estará Telmo Miranda, Marisa Carvalho e Pedro Silva, o restante elenco deste espetáculo de comédia, onde “o humor, a subtileza, a argumentação e o guarda-roupa marcam a diferença”, garante a produção, a cargo da Associação Cultural Sonhos em Cena. 

“Num dia como os outros, em que nada parece acontecer, um casal conversa sobre os dissabores da vida e do casamento. Para agravar a situação, Ana diz ao marido que a sua mãe vem viver com eles durante algum tempo. Quando parece que a vida não pode piorar (uma vez que a sogra e o genro se detestam), um misterioso assaltante aparece. Um conjunto de peripécias tomam conta da vida destas quatro pessoas durante uma noite”, refere a sinopse.

O espetáculo, com encenação de Renato Pinto, música de Carlos Dionísio e coreografia de Roberto Ramos, tem 90 minutos de duração. A sessão única terá início às 21h30 (as portas abrem 30 minutos antes), sem intervalo. Os bilhetes custam entre 7,50€ e 9€. Pode adquirir os bilhetes online. A peça seguirá depois para outras salas pelo País.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA