cultura

“Clássicos em Oeiras” traz jovens talentos para um concerto único este sábado

O espetáculo começa às 18 horas no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide.
Imagem: Orq. de Câmara de Cascais e Oeiras

Todos os meses o programa “Clássicos em Oeiras”, dirigido pela Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras (OCCO), apresenta ao público concertos com músicos de excelência. Fevereiro começa bem, a trazer sangue novo ao palco, pois desta vez os protagonistas serão jovens talentos na área da música clássica. 

O concerto que acontece já este sábado, dia 4, reúne dois jovens talentos em início de carreira. São eles Tiago Moreira da Silva, laureado da segunda edição do concurso final da Academia Internacional de Maestros, realizada pela Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras e Francisco Lourenço, vencedor do Prémio Jovens Músicos da RDP em 2022. 

O espetáculo vai decorrer no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide. Tem início às 18 horas e dura cerca de 80 minutos. O bilhete custa 4€ e pode ser comprado no site da Ticketline, mas também no próprio auditório, no dia do espetáculo, a partir das 15 horas.

A abertura de portas faz-se 30 minutos antes do início do concerto (classificado para maiores de seis anos). Para mais informações pode visitar o site da OCCO ou ligar para o número de telefone 214 408 565. 

A Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras é uma formação apoiada pelas Câmaras Municipais de Cascais e de Oeiras e pela Direção Geral das Artes, Ministério da Cultura. Tem como diretor artístico o maestro e violinista de origem búlgara, Nikolay Lalov.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA