Na indústria musical são, muitas vezes, os produtores, mais que os próprios artistas, a fazer com que certas músicas se tornem verdadeiros sucessos. Há também artistas que se tornam produtores musicais por quererem fazer parte de todo o processo de criação. Mas, para conseguir ser competente nesta área, é preciso mais do que ter ouvido para reconhecer um bom som, há que conhecer as melhores técnicas e equipamentos.
Se o seu sonho é ser produtor musical, ou se quer apenas conhecer melhor as técnicas de produção, o primeiro passo para transformar a sua paixão pela música numa carreira profissional é fazer formação na área. Sem ter que ir muito longe, caso seja residente no concelho de Oeiras, encontra no Centro Cultural de Algés o que procura.
O espaço vai promover um curso de produção musical (grau 1), que começa já este mês, a partir de 12 de abril até 31 de maio. O curso terá a duração de 12 horas, em horário pós-laboral, todas as quartas-feiras durante oito semanas, entre as 18h30 e as 20 horas.
Durante a formação os alunos terão acesso às técnicas de criação e produção musical. Os tópicos gerais do curso passam pela identificação de equipamentos de estúdio, conetividade analógica e digital, fundamentos de DAW, microfones e fundamentos de MIDI, tecnologia áudio básica, e fundamentos de som mono e stereo.
O valor do curso é de 75€, com possibilidade de certificação na Rockschool. Se necessitar de mais informações ou quiser inscrever-se, pode fazê-lo através do número 214 118 386 ou do email centro.cultural@nulluniao-alcd.pt. O Centro Cultural de Algés fica no número 75C da Avenida da República, em Algés.
O Centro Cultural de Algés, inaugurado em 1979, tem como principal objetivo o ensino da música, das artes e a promoção do desporto e da saúde junto da comunidade. Pode conhecer todas as aulas, horários e equipa no site, caso queira inscrever-se, ou aos seus filhos, numa das várias atividades do centro. Pode, ainda, segui-lo no Facebook para ficar a par de todas as novidades.